domingo, junho 14, 2015

Realidades

 Estou aqui e ali... em toda a parte e em nenhuma pois a minha mente e o meu consciente vagueia pela vida, pelas pessoas, pelos factos, sensações, emoções e sentimentos.
Estou aqui mas podia estar ali, assim como estando ali poderia estar aqui 
uma vez que tudo se interliga e se relaciona neste Universo onde nos encontramos.
Têm sido dias de grande introspecção e de muitos pensamentos; de certezas e incertezas, de desejos e realidades, de muitas e muitas recordações e emoções e ainda da terrível sensação de nada dominar, nada controlar ou saber.
Ao tentar olhar para o futuro, quase que só me consigo aperceber do passado, do que foi feito, do que se teve e das muitas peças de que foi constituído; neste momento imediato da minha vida, gostava de sentir diferente, de reencontrar em mim mesmo aquela força, aquele entusiasmo e aqueles sonhos que sempre me acompanharam ao longo da vida e que se foram.
Recordo com muita saudade tudo o que tive de bom e o que consegui ter, com a consciência de que o passado é passado e de que a vida é mesmo feita de ciclos que se podem ou não entrecruzar e que talvez ( um enorme talvez ) consigamos voltar a encontrar a Paz e a Felicidade.
Felizmente que há sempre mais do que um caminho e também felizmente que somos livres de escolher em cada altura o que podemos (ou não) fazer ou a maneira de o fazermos. Há coisas que podemos escolher e que comandamos porque nos dizem intrinsecamente respeito e que são mesmo nossas e apenas nós as podemos julgar.
Estou aqui há uma semana e nestes dias de reflexão, de pensamento e de muita introspecção tenho atravessado vários momentos e emoções diversas, se bem que, neste momento e a esta distância, vou tendo algumas certezas mas também muitas dúvidas e sobretudo muitas ilusões.
Devo, sobretudo, confiar em mim e nos meus instintos bem como acreditar e ainda ter FÉ de que a vida pode ser vivida e deve ser sentida da melhor forma se bem que, para isso, temos de acreditar, de termos confiança e muita auto-estima. Mas há sempre soluções para tudo e a vida é feita de muita coisa e muitas delas são ou podem ser exclusivamente comandadas por nós próprios. 
Para já, que este meu SORRISO se mantenha da melhor forma possível e que sobretudo neste compasso de tempo em que me encontro consiga ter a força suficiente e necessária para voltar e enfrentar o que me espera e que, neste momento, me é desconhecido.
PS: não quero pensar, nem tão pouco sentir nada de nada a não ser apenas e tão só este momento de aqui estar nesta irrealidade e neste "mundo" que não é o meu. Tenho "rezado" para que a realidade consiga ser a que procuro e a que mais desejo neste momento, apesar de saber que nada será jamais como foi, mas que, talvez ( um enorme talvez) consigamos (re)construir um novo dia a dia mais forte, mais verdadeiro e sobretudo com alicerces mais reais e intensos. Assim o espero!

Sem comentários: