terça-feira, junho 09, 2015

Um novo Dia

Ontem o dia terminou com uma ida a Galla de bus... andam a uma velocidade fantástica, quase que levam tudo por diante e são um meio de transporte muito sui generis pela decoração e música ambiente!
O forte de Galla construído pelos Portugueses têm uma pequena cidade lá dentro em que parece estarmos na Europa; hotéis lindíssimos, lojas fantásticas mas como estamos na época baixa quase sem movimento. 
Jantámos num restaurante girissimo onde éramos os únicos e conhecidos do AA; foi um jantar analiticamente rico e bastante produtivo em que falámos de imensas coisas pessoais e também se analisou muita coisa minha. Ontem estava num dia particularmente difícil, tendo chegado à conclusão de que as segundas feiras, seja onde estiver e com quem estiver, são dias sempre difíceis o que tem de ser explicado e analisado.
Fez-me um bem incrível e esse foi um dos motivos porque resolvi estar aqui neste momento; tenho sentido o carinho, o amparo e a envolvencia que me tem sido dado neste momento particularmente difícil e tem sido bastante útil. Sobretudo se estiver bastante atento ao que me é dito e falado, visto que como sinto estou em constante análise e aprendizagem.
Hoje, depois dum excelente pequeno almoço, vou ter a minha sessão tradicional e sigo depois sozinho para uma excursão  - um Safari boat e uma visita a um " viveiro" de tartarugas, sempre em tuk-tuk e em barco claro.
Hoje começo a sentir-me melhor, mais leve e descontraído, apesar do meu pensamento estar bastante concentrado ainda em dois ou três temas que me ocupam e preocupam. Mas acredito no Futuro e tenho FÉ que o amanhã será melhor do que o presente e que tudo se irá resolver da melhor maneira possível. Preciso de ser feliz e fazer os outros felizes e isso é o que devo procurar e tentar ter duma forma ou doutra.
Ter um SORRISO doce como os nativos desta ilha, perceber cada vez melhor os ensinamentos budista e da sua prática, bem com conseguir seguir em frente no meio de todas as contrariedades têm de ser os meus objectivos prioritários e imediatos.
PS: como e sabido esta ilha chamou-se inicialmente Taprobana, como consta dos Lusíadas e depois ilha de Ceilão e agora Sri Lanka. 

Sem comentários: