domingo, junho 07, 2015

Em viagem

Em trânsito no Dubai.... atrasados na partida de Lisboa e agora nesta escala já estamos com quase 45 minutos de atraso. Não me parece que volte na Emirates...
Além disso o avião ficou a léguas do aeroporto e viemos de bus, tipo Portela. Estava a ver o tempo a passar e que ia perder a conexão. Mas felizmente parámos no terminal certo e apesar da nova vistoria de segurança e duma corridinho, já estou sentado, à espera da partida e cheio de fome.
Pelo menos temos o menu impresso e já sabemos o que vai ser o pequeno almoço.... das poucas originalidades desta companhia! O aeroporto é imenso e parece um estaleiro todo em obras.
Quanto a horas já não sei bem a quantas ando, porque agora são 03.20 e para mim serão umas 23.00.. felizmente que no voo de lisboa dormi bastante. E também pensei bastante...
Em nada de especial e em tudo, talvez consolidando o que já ando a pensar há algum tempo, acrescido com as noticias recebidas no último dia de trabalho. Talvez seja, como me dizem, uma boa notícia e me veja livre de algo que, efetivamente, me aborrece mas que por outro lado me tranquiliza pela zona de conforto já çriada.
É a primeira vez que venho por estas zonas, tendo atravessado a Arábia Saudita e agora quase sempre por cima do mar para Colombo, capital do Sri Lanka onde me esperam para me levar para Ahangama e para o xandu villa beach.
E sinceramente neste momento estou bastante entusiasmado e contente por ter vindo e escolhido estes dias de férias e de descanso junto do meu guru, analista e neste momento "quase" um amigo que espero vir a conhecer melhor.
Para além disso o ano passado tinha pensado voltar a esta parte do mundo e se bem que não seja da mesma forma, é de qualquer forma um progresso da minha parte e talvez um reset necessário neste momento da minha vida. E a vida dá tantas voltas e tem tantos caminhos!!!
Acabei de ver um filme que já queria ter visto chamado "Still Alice" que narra a história dessa mesma Alice, uma brilhante acadêmica que tem Alzheimer numa idade precoce; começa por sinais tênues até que desenvolve a doença na sua plenitude e é assustador como nos podemos tornar completamente o oposto do que sempre fomos durante a vida, e simplesmente pela desmielinizacao dos nossos neuronios! Vale a pena ver e meditar.
Estou quase a chegar ao destino.... cansado, mas sinceramente com vontade e entusiasmo em mais esta etapa da minha vida, de mudança e de grande transformação. Para onde e como ainda podem ser incógnitas mas de certeza que serão importantes e distintas do muito que já me aconteceu, mas o importante neste momento é ser feliz e procurar fazer os outros felizes. E eu quero precisamente isso, de todas as maneiras e possibilidades.
Já cheguei a Ahangama e à XAndu Villa Hotel... tinha à minha espera no aeroporto o AA que tem sido fantástico e sempre com aquele seu SORRISO está a tentar "consertar" e fazer-me sair desta espécie de apatia. Mas também estou cansado da viagem
PS: o pensamento corre célere na mesma direcção e é contra isso que vou lutar

Sem comentários: