terça-feira, dezembro 02, 2014

Dreams

I have a dream.... não como Martin Luther King, um sonho visionário e transformador da sociedade americana da época, mas um sonho condizente com o meu actual estado analítico e de alteração.
Mas um sonho estranhíssimo, com muita acção e em simultâneo com uma enorme projecção no AA e que me deixou profundamente irritado e perplexo. Felizmente que começo agora a entender melhor esse mesmo sonho e a querer perceber exactamente qual o meu  conceito de intimidade.
Este mesmo sonho mistura o público com o privado, a multiplicidade de pessoas inúteis e desnecessárias que nos rodeiam, a necessidade de termos o nosso próprio refúgio e principalmente a futilidade de muitas das nossas atitudes e formas de estar ( no passado ). Ou seja, talvez tivesse sido um somatório do que fui, sou e serei neste momento sem ter essa percepção e precisando dum reforço positivo e da compreensão de mim próprio mas também das pessoas que me interessam que são essencialmente duas ( AA e IA ).
Será que todos nós conseguimos, alguma vez, durante a nossa existência sabermos exactamente quem somos, o que fazemos e o que é realmente importante para a nossa vida e para o nosso EU interno ? Ou será que andamos sempre a negar o que somos, como vivemos e sentimos a realidade ?
Cada vez mais, a própria capacidade de interagir connosco próprios, de nos percebermos e saber exactamente onde estamos e como funcionamos, bem como a importância do nosso pensamento em detrimento da acção pura e simples, é fundamental para o nosso crescimento e amadurecimento.
A verdade é que a irritação que sentia comigo próprio, sendo uma sensação desagradável é desconfortável tinha que ser projectada noutras pessoas que, como também é "normal", são as mais chegadas e importantes.tenho andado 
Hoje percebi a grande envolvência existente por parte dos analistas que, segundo entendi, nem sempre se dão conta da evolução dos factos e das atitudes porque o que verdadeiramente interessa é o analisado e não propriamente a vontade do analista. Tem piada ver as coisas deste prisma.
Voltando ao princípio... tive um sonho específico hoje, como todos os dias,  mas também tenho o sonho de conseguir encontrar-me na minha interioridade e identidade, de ter um pensamento consistente, forte e empenhado, de não ter um comportamento intempestivo e de acção imediata, bem como de conseguir uma intimidade crescente comigo e com quem verdadeiramente interessa e importa.
Gostava mesmo de já estar a muitos anos luz desta minha realidade, pois tal significaria já ter uma formação e um conhecimento bastante mais concreto, apurado e realista do que sou e assim poder viver mais em conformidade com o que quero mesmo.
Tenho andado bastante engripado e hoje estou com imensa tosse, mas espero também que rapidamente me passe e que fique de saúde e bem física, tal como me sinto bastante bem psiquicamente. Apesar destes altos e baixos que todos temos, mas que já nada têm a ver com o que era e com a instabilidade imensa que tinha. 
Neste momento consigo estar numa linha bastante linear e basal de estabilidade emocional, dum pensamento e análise constante e sentida e ainda numa procura consciente duma intimidade própria comigo e com aqueles que Amo e Estimo, sempre com um imenso SORRISO cheio duma imensa vitalidade e força.
PS: compreende no meu íntimo cada vez melhor o conceito de " é em nós que é tudo" visto que a verdade é que se conseguirmos comandar a nossa vontade e o nosso pensamento conseguiremos tudo o que queremos.

Sem comentários: