domingo, dezembro 21, 2014

Azáfama

Sem tempo para comentar nesta azafama em que andamos até ao Natal.... desde uma volta para os últimos mimos para oferecer, até às actividades normais dos fins de semana, somando à intensa actividade social em que andamos, deixa-nos sem tempo para escrever, para descansar e até sonhar.
Desde sexta-feira tem sido um (quase) motu continuo porque efectivamente conhecemos e damo-nos com muita gente, queremos estar com elas e daí este movimento permanente, que nada tem a ver com o ruído anterior, mas sim com o actual silencio de que usufruímos....
Mas a verdade é que estou cansado e apenas a partir do dia 26 entraremos mesmo em ferias e merecidas.
Ontem li umas palavras duma ex-colaboradora do meu consultório que me emocionaram imenso pela sua força, sinceridade e empenho, bem como pela enorme gratidão demonstrada. São estes gestos que me fazem (ainda) acreditar nas pessoas e na sua bondade. Quando há gestos destes, pessoas com este coração então ainda haverá certamente um caminho para que a Humanidade possa ser melhor e mais justa.
Nunca pensei que houvesse quem me considerasse daquela forma e com aquela intensidade e foi com imensa alegria e bastante emoção que li ( e reli) o que me foi escrito. Sobretudo nestes tempos em que todos parecem viver apenas para si próprios e em que a ética é uma palavra (aparentemente )vã e sem valor.
E ainda mais quando tenho (ainda ) pessoas que me desvalorizam constantemente e duma forma grosseira... felizmente que sei que tenho muita e muita gente que me considera e que gosta de estar comigo e de mim. Isso é  que é cada vez mais importante e significativo neste momento da minha vida...
Gostava de ter mais a certeza daquilo que sou mas neste momento já sei, pelo menos, o que não sou e alguns aspectos positivos da minha identidade, da minha forma de estar e de ser. Espero ainda ficar bastante melhor e ter maior lucidez no meu interior, bem como mais estima e confiança pelo que sou.
Por vezes dou demasiada importância a pormenores e a pessoas que nem sequer merecem que se olhe para elas, quanto mais considerar o que dizem ou fazem, mas infelizmente ainda não consigo ser completamente imune. Tanto mais que também a verdade é que ainda alimento certas minudencias que já nem me deveriam fazer qualquer embate.
Mas ainda não o consigo, apesar de sentir que estou cada vez mais capaz de me distanciar da mediocridade das pessoas, da sua maldade e mesquinhez e isso deixa-me feliz e com um grande SORRISO interno.
Saber que já tenho uma carapaça que me permite superar determinados factos, pessoas ou emoções, bem como o facto de conseguir pensar mais e melhor acerca de mim mesmo, da minha vida e de quem verdadeiramente interessa deixa-me bem mais tranquilo e descansado.
Façamos da vida o que formos capazes para sermos felizes sempre com um SORRISO interno e se possível tentemos também alcançar os que menos têm e os que sofrem porque nessa diferença conseguiremos certamente melhorarmo-nos e sermos pessoas mais verdadeiras e integras.
Nesta época natalícia é com um grande SORRISO que desejo um SANTO NATAL a todos e em especial ás pessoas que Amo e estimo.
 


Sem comentários: