segunda-feira, dezembro 22, 2014

A Moral

Semana de Natal.... há muitos e bons anos que não trabalhava nesta altura do ano e anseio pelos dias de descanso que terei a partir deste fim de semana.
Como não podia deixar de ser, há sempre atitudes estranhas e próprias de pessoas que não têm palavra ou lembrança e que querem apenas e tão só complicar a vida dos outros; melhor dizendo querem quebrar um acordo ficando com o proveito. Logo se verá em que ficamos....
Pensemos antes nesta época natalícia, no seu espírito e esqueçamos as pessoas medíocres, mesquinhas e fanáticas que existem por aí é que apenas querem ser melhores do que todos os outros.
Felizmente que vamos ter uns dias de descanso, de afastamento e de conseguirmos estar longe de toda esta energia negativa e de más vontades existentes. É evidente que tudo tem um preço, bem como uma acção tem uma reacção mas mesmo assim deveria haver uma ética diferente e uma prática entre as pessoas e os colegas completamente distintas.
Valerá a pena estar a lutar contra moinhos de vento e contra pessoas que não merecem seja o que for ou pelo contrario deveria, quanto antes, seguir outro caminho e mudar uma vez mais de  rumo.
Este fim de semana foi exaustivo, cheio de factos, eventos e num constante rodopiar que nos faz ficar cansados e mesmo a desejar que esta época acabe e que possamos estar descansados e tranquilos nos (poucos) dias de férias que vamos ter...
Temos muito que pensar e resolver, bem como também descansar mas a verdade é que não é facilmente que me vencerão ou quebrarão porque tenciono manter a minha integridade e a minha força e nunca dar o flanco a determinadas pessoas que não merecem mesmo.
Fiquemos com o nosso habitual SORRISO e apesar duma certa ansiedade que possa existir, sei e tenho a certeza de que serei capaz de ultrapassar barreiras e obstáculos que me possam surgir no caminho.
O importante e que interessa mesmo é a nossa Felicidade, a nossa capacidade de mantermos o nosso SORRISO e de contribuirmos para a felicidade comum porque sei aquilo que sou e que valho.

Sem comentários: