sexta-feira, dezembro 05, 2014

Filhos

A vida é bela.... é (também) um filme que adorei. A história dum Pai que nega a realidade ao filho e transforma o pesadelo dum campo de concentração num jogo e numa brincadeira para que o filho não se aperceba do que se passa.
E que consegue criar essa ilusão e manter esse jogo até ao fim da guerra e à libertação dos cativos. É uma linda história bem demonstrativa do Amor dum Pai e do que fazemos pelos filhos.
São a nossa vida, são a nossa força e o nosso motor... é uma felicidade poder estar com eles e sobretudo perceber que estão no seu caminho, na sua vida e a progredir rapidamente no que escolherem e tiveram a sorte de encontrar. Que assim continuem porque "apenas" isso me faz ficar cheio de orgulho e com uma enorme Alegria. Dei origem a dois seres espectaculares...
Ontem terminou o meu curso de Mindfulness; fui com pena terem já passado oito semanas e que se chega ao fim de mais uma etapa, mas já com outras ideias e outras hipóteses de cursos e aprendizagem. É um caminho que quero continuar a desenvolver e a prosseguir porque acho e sinto que aprendi alguma coisa e também me ajudou a crescer e a estar melhor comigo mesmo.
Hoje vou rever uma das minhas mais antigas amigas, colega de curso de Medicina e alguém que fez parte integrante da minha vida diária e duma forma constante. Depois por razões da vida e motivos que desconheço, seguimos caminhos diferentes e voltamos a cruzar-nos agora... pelo menos, vamos pôr a vida em dia, tendo apenas pena que o nosso outro grande amigo dessa altura não esteja minimamente interessado neste reencontro. Mas é a vida....
Felizmente que hoje é sexta feira e que o fim de semana vai ser prolongado, com o feriado de segunda; temos algumas coisas para fazer, mas esta rotina de sempre começa cansar-me e a deixar-me irrequieto, porque continuo a precisar de estar focado no pensamento e no caminho que quero seguir.
Há certos comportamentos e atitudes que me deixam "perturbado" e a pensar se valerá a pena fazermos isto ou aquilo, não tendo em troca o que queremos ou desejamos. Ou pelo menos que nos compreendam verdadeira e completamente. Não consigo explicar melhor determinadas sensações e percepções é apenas não quero despertar um dia e constatar a completa divergências dos caminhos seguidos. Há sempre tempo para reflectir e pensar desde que se queira e tenha vontade 
Mas às vezes parece-me que a "luta" deste dia a dia é muito solitária e até inglória, sem perceber muito bem o caminho a seguir ou se há outros atalhos a fazer. Ou se como no filme "a vida é bela" se vive a ilusão duma vida ou aquilo que gostaríamos que fosse e não existe. 
Pensamentos pessimistas e estranhos que não devem ter qualquer razão de ser, sem ser precisamente esta estranha forma de estar e de pensar, com uma evidente necessidade de outras perspectivas e principalmente doutros horizontes internos. Tenho andado bastante irritado e numa luta interna que é bastante projectada no AA, mas que precisa de ser pacificada e ter pontos de aplicação diferentes. Ter formatos adequados ao que gostaria de ter e que não sei definir; ter desafios empolgantes e ainda conseguir ter, em mim e cada vez mais, um pensamento coerente e lógico que me permita Felicidade e estabilidade.
Um grande SORRISO para o Universo na certeza de que temos de seguir em frente e construirmos a nossa vida e o nosso próprio mundo para que, depois, o conseguimos transpor para os demais que estão connosco.

Sem comentários: