terça-feira, dezembro 23, 2014

Aniversário

Dia 23 de Dezembro....  um dia especial em termos especiais e afectivos por ser uma data significativa de algo muito importante para mim.
Também por isso me sinto com um sensação de tristeza por a reacção que eu esperava acontecer, ficou muito aquém das minhas expectativas. Foi algo em que pensei bastante, que ponderei e balanceei imenso mas que quis fazer pela certeza que tinha que iria ser um momento feliz e fortalecedor das pessoas.
Pelo contrário, quase não houve reacção e a que houve foi quase insignificante para aquilo que eu esperava... ou será que eu espero sempre mais do que as pessoas podem dar e conseguem demonstrar.
A somar a essa "pequena" decepção, a sessão analítica de hoje, como a anterior, teve imensos problemas de ligação da net, que ora deixava de se ouvir ora de se ver. Para mim, são situações difíceis de gerir sobretudo nesta fase em que ando mais fragilizado.
Felizmente que já passou parte do dia e que, rapidamente, se acabarão as consultas e só retomaremos esta lide profissional na primeira terça feira do mês de Janeiro. Entretanto, teremos o Natal e a passagem do Ano.
Preciso arrumar a cabeça, mas necessito mesmo de descansar, reflectir e dar uma orientação à minha vida; efectivar algo de novo nesta mudança sem permanecer um velho do Restelo nem ser a tal borboleta a poisar aqui e acolá num tempo efêmero.
Queria ter mais consistência, estar mais sólido é capaz de enfrentar os meus medos, as minhas frustrações e incapacidades, bem como de conseguir lidar lidar melhor com os outros e no dia a dia. 
Tentar não dar importância a quem não merece e valorizar sem querer controlar os que Amo e Estimo, num equilíbrio que não é fácil, nem tão linear assim. Também gostaria de não me magoar tanto com alguma detalhes ou factos que, certamente, terão muitas vezes outras explicações sem ser as que eu penso ou sinto.
É verdade que falta um longo percurso para saber quem sou, mas também é real a necessidade que tenho de ser apoiado, acarinhado e aquecido interiormente, dada a minha (ainda) grande exposição aos objectos externos.
Sejamos capazes de ser FELIZES e de ter um SORRISO especial neste dia 23 de Dezembro que é, e espero que continue a ser, um dia muito especial, ocupando um lugar muito importante no meu coração. 

Sem comentários: