sábado, dezembro 28, 2013

Últimos Dias

Último fim de semana do ano... aproximamo-nos rapidamente do fim de 2013 e na entrada de mais um ano, que aparentemente, poucas alterações irá ter. Esperemos, melhor, desejamos, que seja um novo ano com menos dificuldades e mais oportunidades para todos, visto que estes últimos meses do ano têm sido difíceis e com um agravar constante dos problemas.
Tentemos encarar o que nos espera, com optimismo e esperança, na certeza de que também é em nós que reside a chave para melhorar esse mesmo ano que se avizinha... se nos empenharmos, se dermos o nosso melhor e sobretudo se conseguirmos ser solidários uns com os outros, então certamente que teremos mais e melhores resultados.
Queria ver com maior clareza os próximos dias e meses mas, por motivos vários, não o consigo fazer, esperando que a prática me faça alterar este meu pessimismo... que 2014 seja Efectivamente melhor do que este praticamente no seu final...
Entretanto, fomos sair e passear pelos saldos. Primeira paragem, no nosso querido El Corte Inglês, onde fomos comprando umas coisitas e vendo muitas outras para outras ocasiões, porque não se pode ter tudo ao mesmo tempo.
De seguida, fomos ver o novo Mercado de Campo de Ourique, onde almoçamos, tendo comido um maravilhoso Risotto de Cogumelos e Vieira

 
O ambiente neste mercado está muito engraçado, podendo-se não só fazer compras de praça como almoçar nos diferentes espaços existentes, que são alguns. Apesar de tudo, esperava maior variedade, mas a verdade é que o almoço estava muitíssimo bom, o atendimento foi cinco estrelas e estava a abarrotar de gente. É bom para o bairro e para este espaço.
Seguimos para o Allegro e perdemos a cabeça na sapataria Eureka, onde comprámos mais uns sapatitos que nos estavam mesmo a pedir para serem comprados. Valeu a pena ter ido neste primeiro dia de saldos, porque ainda havia os sapatos que estávamos a "galar" há umas semanas e com a vantagem do preço estupendo.
Passámos também pela Zara, onde "petiscámos" mais umas coisitas e ainda pelo supermercado, para levarmos algo para Casa da minha cunhada e irmão, onde vamos passar este ano e entrar em 2014, em família.
Finalmente casa e hora da minha sesta que, hoje, está bastante tardia e fora de horas. Entretanto combinámos já um brunch para amanhã, de forma a despedirmo-nos dos nossos amigos e compadres, porque só os veremos para o próximo ano.
A disposição foi melhorando ao longo do dia, porque compras ajudam sempre e fazem bem ao ego das pessoas; as dúvidas continuam a existir, bem como um certo mal estar focado em determinados aspectos que não interessam para nada agora, mas que têm mesmo que ser buriladas e sobretudo entendidas por quem de direito.
Um enorme SORRISO neste último sábado do ano, com a necessidade de ir fazer uma boa sesta para mais tarde continuar as minhas leituras e ficar tranquilamente no meu sofá, tapadinho com a minha manta e sem mais nada para fazer.
PS: perguntaram-me da minha inspiração para escrever e digo apenas que me sento frente ao computador e tento descrever o que se passa ou no meu interior ou no exterior e que, por associação livre, vou seguindo o meu caminho e fazendo as minhas observações. Por vezes, enquanto estou no duche, alinhavo alguns temas e observações, mas normalmente o comentário sai-me mais ou menos espontaneamente. Daí também por vezes, os erros de escrita, dado que raramente releio o que escrevo.
 
 

Sem comentários: