domingo, dezembro 29, 2013

Agitação

Noite de (pouco) sono muito agitada... sinto que estive toda a noite a sonhar com contradições, discussões e preocupações, apesar de neste momento não conseguir concretizar esses mesmos sonhos.
Sei apenas que durou horas e horas, tendo-me retirado a tranquilidade do meu sono. Acho que estará relacionado com situações actuais que me preocupam e das quais não antevejo grandes soluções. Pelo menos, não estão na minha mão e dependem de alterações de comportamento, de aceitação doutras realidades, bem como da mudança ou transformação de maneiras de agir e de estar.
São recordações estranhas, fugazes e que, neste momento, precisariam de ser analisadas e estruturadas, visto que tenho a nítida percepção de que são importantes para o meu conhecimento... preciso de perceber ou aceitar estes factos que vou buscar durante o sono para poder ter um melhor descanso e um repouso mais eficaz.
Mas estando preocupado com determinados acontecimentos, factos e pessoas é difícil fechar as janelas e pretender que nada se passa, na medida em que é tudo parte integrante da minha vida, das minhas relações e dos meus afectos. E daí a importância de integrar estas percepções que me atravessam e me perturbam o inconsciente.
Fomos ter com os nossos amigos de peito, para um brunch no Passion D`Amour, no Príncipe real... e para nos despedirmos deste ano e desejarmos um bom Ano Novo, porque não nos veremos mais este ano.
Passeámos pelo jardim do Príncipe Real, com uma vista fantástica de Lisboa...

Na verdade, temos recantos e locais bem bonitos nesta cidade á beira mar que, muitas das vezes, não conseguimos aproveitar por desconhecimento ou até alguma preguiça.

Aproveitámos e fomos ver a exposição conjunta do Museu Nacional de Arte Antiga com o Museu do Prado, com pintura renascentista, de Rubens e outros mestres da altura, que estava com curiosidade em ver e valeu a pena...

Fiquei contente por ver a quantidade de gente que estava a ver esta mesma exposição, o que significa que, quando vale a pena e merece a visita, os portugueses também estão interessados em Cultura e em ver coisas merecedoras.
Também do jardim do MNAA se vê parte desta cidade em que vivemos, que, como já disse, merece ser vista e revista.
Nestes jardins relembrei um jantar que aqui teve lugar, nos 18 anos da minha sobrinha MV; um espaço bastante agradável para estes eventos e que correu muito bem.
Finalmente em casa, tive uma longa conversa com o meu filho que, correu francamente bem e fez-me entender e perceber que, muitas vezes, sou excessivamente interveniente e absorvente, não dando o espaço necessário às pessoas. Mas também sei que poderei ter razão nalgumas coisas que gostaria de ser mais entendido e percebido. Foi-me bastante útil esta conversa e espero, desejo mesmo, que dê resultados para ambos os lados. Que se perceba os sentimentos que nos unem e que se perceba que devemos entender-nos e aperfeiçoar esta relação. Fiquei mais tranquilo...
Agora vou fazer a minha sesta habitual para compensar da noite agitada que tive e com um enorme SORRISO desfrutar desta tranquilidade que hoje adquiri mais e que me fez pensar em muitos aspectos que tenho e devo melhorar, para não provocar dor e sofrimento naqueles que amo. Com um SORRISO tenho e devo também nestas relações pensar mais antes de agir ou escrever.

Sem comentários: