quarta-feira, dezembro 25, 2013

25 de Dezembro

Dia de Natal... ontem consoada em casa do irmão e da cunhada, em família, tranquila e divertida. A distribuição dos presentes foi engraçadíssima, porque tivemos uma Mãe Natal a entregar os presentes.
Também gostei porque aparentemente todos apreciaram o que tiveram e sobretudo senti que foram sinceros e reais e isso deixa-me bastante feliz, na medida em que o NATAL é sobretudo sabermos dar e entregarmos o nosso Carinho e Amor por quem realmente gostamos.
Estou particularmente sensível e até sentimental, visto que esta época é especial e representa precisamente um tempo de família, de união e é isso que felizmente vou sentindo em relação à família. Uma maior aproximação, uma maior união e um Carinho muito especial por todos e todos por mim e por nós.
Recebi e enviei algumas mensagens, tendo confirmado o que já sabia, mas que não deixa de me deixar triste e até um pouco atónito perante atitudes e factos. Não somos todos iguais, mas poderia e deveria haver um maior espírito de interajuda e de compreensão entre as pessoas. Mas como digo, é a vida...
Hoje, dia de Natal, é dia de almoçar em casa da minha irmã e cunhado, com o resto da família que ontem não esteve presente e sobretudo os meus queridos filhos que, este ano, estarão os dois presentes. vai ser, certamente, um almoço acolhedor, quente e carinhoso.
Foquemos a nossa atenção nestes aspectos positivos e que, realmente, valem a pena, esquecendo tudo aquilo que nos aborrece e entristece, na medida em que não podemos, nem conseguimos impor a nossa forma de sentir e de estar a ninguém que não o queira nem consiga entranhar-se neste espírito. São espiritual ou sentimentalmente despojados e desinteressados... para mim, seria bastante difícil ser assim.
Penso sempre nesta altura nos muitos que nada tem ou possuem e que estão nas ruas... projecto sempre integrar um grupo ou associação para dar apoio nesta época e depois chega a altura e estupidamente nunca o faço por inércia e porque o tempo vai passando e nada fazemos por isso. Espero que em 2014 consiga cumprir esta minha vontade de dar algum calor e conforto a quem precisa...
Neste momento em que escrevo, estou também a comer o nosso maravilhoso bolo rei feito em casa, que está fantástico... delicioso e saborosíssimo ! Acabou de sair um enorme bolo rei do forno, para levar para casa da minha irmã e se o sabor corresponder ao aspecto então que maravilha.
 
 
 
Só para terem uma ideia desta beleza de Bolo rei, que deixa muitos outros á distancia, pela massa, pela textura, pelo sabor e ainda pelo carinho com que é feito.
E eu adoro este bolo, que como e como sempre e conseguimos dar cabo dum bolo assim rapidamente.
Temos que nos apressar para chegarmos a horas ao almoço e estarmos, uma vez mais, em família, união e sobretudo fraternidade entre todos.... e assim terminam as festas deste ano, na certeza de que uma vez mais se esteve e estará bem e em PAZ.
Um enorme SORRISO para todos os que AMO e estimo, bem como para todos aqueles que nesta época não tem a felicidade de poder compartilhar com os seus estes dias ou os que, por azares da vida, nada ou pouco têm. Espero que, pelo menos, haja SORRISOS para distribuir e solidarizarmo-nos.
 


Sem comentários: