sábado, dezembro 21, 2013

Pré Natal

 
Neste fim de 2013 há pequenas nuvens que ensombram o clima e o condicionam... nomeadamente falta de oportunidades de trabalho e de condições para isso mesmo, o que me preocupa bastante nesta altura do campeonato.
Já se bateu em várias portas e abordadas varias vertentes e o que é verdade é que o que parecia infalível e certo, não produziu quaisquer resultados nem deu nenhum efeito. Pode ser que de repente as nuvens se vão e o céu fique limpo e luminoso, com excelentes perspectivas.
Ontem fomos jantar ao Harlem (http://www.lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-harlem/436621/), um restaurante típico da Louisiana, USA, onde pretendíamos ir já há algum tempo. Espaço simpático, ementa bastante reduzida com apenas dois pratos principais, uma garrafeira pequena ( com um monte de cascas que não se encontra em muitos sítios e de que gosto bastante ) e grande dificuldade no parqueamento.
Deu para descontrair, conversar e sair desta semana com entrada nos festejos natalícios, tanto mais que ainda fomos ter com uns amigos que se acabavam de mudar e que tinham evidentemente a casa de avesso.
Temos apenas mais uns três dias úteis de trabalho de consultório, com a certeza de já termos o mês feito e ainda marcações para quase todo o primeiro mês do ano, o que é bastante bom tendo em conta o actual panorama da nossa classe e da situação em geral.
Dizem que estamos na retoma, mas até sentirmos essa realidade no bolso vai durar ainda algum ou bastante tempo, agravado agora com mais um chumbo deste tribunal constitucional. Até pode ter razão mas nestes tempos de emergência nacional, não pode haver uma flexibilização das regras e uma outra interpretação da lei ??
Se quando é necessário, os juristas conseguem dizer que o preto é branco, porque não nestes casos dar a volta ao texto e arranjar pareceres que permitam medidas de excepção e que podem e fazem toda a diferença na nossa (lenta) recuperação... não consigo mesmo entender.
Quanto a mim, continuo neste progresso de conhecimento e de aceitação, constatando que estou bastante mais tolerante e cada vez menos actuante, o que me permite um estado mais calmo e pacifico, sem as tais vibrações permanentes e totalmente desnecessárias para a nossa vida quotidiana.
Ou seja, precisamos de novidades, de estarmos bem connosco e assim conseguirmos transmitir essas mesmas energias para o exterior e para as outras pessoas que nos rodeiam e que nos interessam verdadeiramente. Esperemos que o caminho se faça caminhando segura e eficazmente numa direcção certa e com rumo, na certeza de querer cada vez mais estar comigo mesmo e com maior conhecimento do que sou e do que faço.
Neste sábado, temos a minha Mãe connosco, bem como um dos meus filhos, que vem também almoçar. Será um dia pacato com a habitual sesta e nada temos para fazer, visto que nestas antevésperas de natal costuma estar tudo demasiado cheio e improprio para se andar a passear.
Que o nosso SORRISO possa dar alegria e felicidade a alguém e contribuir para que este dia seja mais luminoso e alegre.


Sem comentários: