terça-feira, dezembro 10, 2013

Natal

O Natal aproxima-se veloz e rapidamente... estamos a 15 dias do Dia e o espírito natalício é pouco, por causas várias e bastante identificáveis.
Felizmente que a tempestade emocional foi passando e os contributos das pessoas que interessavam foram bastante importantes para que tudo amainasse, se bem que haja um rasto de destruição provocada e a necessidade duma integração e assimilação do que aconteceu.
Estou nestas grandes convulsões internas e muitas vezes difíceis de gerir por estar a atravessar uma fase de grande introspecção e conhecimento interno, com a transformação da identidade existente, com toda a sua carga afectiva e familiar, para alguma outra coisa em que me consiga sentir em harmonia e paz comigo próprio.
Para este final do ano, espero principalmente o sucesso dos meus filhos, um com o seu mestrado e o outro na sua busca de emprego e realização, uma vez que pretende ficar neste País e aqui fazer a sua vida.
Desejo também uma maior integração de todos, com Paz, Amor e sobretudo entendimento das pessoas e a aceitação da diferença na igualdade. Ou seja, que nos respeitemos e tentemos neste dia a dia prestar atenção a quem nos rodeia da mesma forma como gostaríamos que fizessem connosco.
Sei da impossibilidade de conseguir que assim seja, com determinadas pessoas pela sua "autofagia pessoal"... por isto entendo, um olhar constante para o próprio umbigo e a incapacidade de tentar sequer perceber opiniões, atitudes ou comportamentos diferentes.... trata-se duma questão de identidade, de educação e de formas de estar com as quais não me identifico minimamente mas que tento entender e alcançar. Pelo menos, acho que faço esse esforço!
Estamos na recta final deste 2013 que teve momentos bem complicados e difíceis, mas que estão a ser superados, com ajudas várias e a interacção daquelas pessoas que contam mesmo na minha vida e que, felizmente, são algumas. Nesta fase da vida, tenho a sorte e a felicidade de ter encontrado Amigos e Pessoas com letra grande, que me apoiam, estimam e me ajudam a superar muitos dos meus contratempos.
Pergunto-me quantas pessoas poderão dizer o mesmo duma forma verdadeira, franca e aberta, sentindo profundamente esta verdade e partilhando estes sentimentos, emoções e verdades. Infelizmente neste mundo em que vivemos, com um individualismo exacerbado e alimentado pela própria sociedade, um ignorar dos sentimentos dos outros e uma total falta de solidariedade é bastante complicado haver Amizade, Estima e Amor duradouro e realmente importante.
Pensemos positivo, consigamos manter em 2014 o nosso SORRISO que os vai acompanhando ao longo dos anos, esperando que esse mesmo SORRISO possa ficar em cada dia, mais luminoso e mais forte.

Sem comentários: