domingo, dezembro 08, 2013

Mudança de Título

O blogue antes chamado " Estórias e cenas do Quotidiano deste Nosso ( Pobre) País" vai passar a chamar-se desde hoje, " Espelho dum Ego em (Re)Construção" na medida em que neste momento os meus comentários são muito mais acerca do meu percurso e transformação interior do que acerca deste País que, infelizmente, parece não ter grande solução.
Por isso resolvi fazer uma mudança de título e adequar melhor ao contexto, sem esquecer contudo o objectivo inicial que é tentar mudar um ínfimo grão de areia deste Universo, de modo a sermos mais felizes e estarmos bem com quem nos rodeia e não só, na distribuição de SORRISOS cheios de luz e cor.
Ao falar acerca de mim e deste meu percurso, sinto que também contribuo para que, outros, possam beneficiar das minhas experiencias e evolução nesta reconstrução duma personalidade cheia de contradições e de estórias a serem resolvidas e transformadas em algo de positivo, completamente integradas e assimiladas.
Daí também a escolha das novas fotos; uma representa as obras interiores deste estaleiro, chamado cérebro e a outra é uma metáfora da forma como actualmente me sinto. Exposto e aberto a uma terapia bissemanal que me tem feito pensar em muita coisa e equacionar muitas outras. Espero que esta nova etapa consiga ter algum sentido e utilidade para os (raros) que me lêem.
É verdade que vamos mudando e dando significado e importância a outros factos e emoções ao longo da vida, bem como ao longo dos dias... um minuto pode ter apenas velozes sessenta segundos ou  conter longos e never ending 60 segundos. Tudo depende do nosso sentir e forma de estar e sobretudo como estamos connosco mesmo.
Tenho aprendido a importância desta interiorização e compreensão de nós mesmos pelo que tem bastante significado esta (simples) mudança de título que simboliza as minhas novas prioridades e rumos a seguir agora e de futuro.
São também importantes as pessoas que encontro no meu percurso, que conseguem alterar ou integrar o que sou, o que sinto e o que efectiva e afectivamente quero da minha vida e do meu dia a dia.
É importante estarmos bem connosco, para conseguirmos estar bem com quem nos rodeia, mas evidentemente é preciso que quem nos Ama ou Estima também perceba as suas próprias limitações e consiga sair de dentro de si mesmo e abarcar outras realidades, sem subterfúgios ou mentiras.
Entre muitas outras coisas, aprendi que uma das definições de AMOR pode ser VERDADE, ou seja, que o Amor é a Verdade entre duas pessoas, é a verdade para dentro de nós e na projecção para o exterior. Sendo verdadeiros, íntegros e sinceros para nós, seremos certamente bem melhores para os outros e no nosso quotidiano pessoal e profissional.
Nesta minha actual fase, acredito que possa ser difícil a compreensão e aceitação da totalidade deste percurso e mesmo o acreditar nas alterações existentes e reais, na medida em que as transformações ou a realidade pode primeiro estranhar-se para depois se entranhar.
E este entranhar das mudanças demora a percepcionar e a entender, não apenas por nós próprios mas principalmente por quem nos rodeia e connosco convive diária ou periodicamente. As mudanças têm que se sentir e entender para poderem ser assimiladas e finalmente entranhadas nas nossas células, registos e memórias.
As nossas recordações e toda a nossa envolvência desde que somos gerados, bem como os nossos primeiros anos, são duma importância primordial para o que somos como pessoas e como filhos, pais, amigos, amantes, colegas e todas as demais vertentes existentes na mesma pessoa.
Não há quaisquer manuais de instruções para nenhuma destas realidades, competindo-nos aprender como pudemos, seguir os nossos instintos e emoções, bem como o nosso bom senso. Se extrairmos ensinamentos dos factos da vida, do exemplo doutras pessoas, bem como fizermos diariamente uma analise do que fizemos ou somos, então certamente conseguiremos ser melhores pessoas e contribuirmos para o bem estar colectivo.
Espero, desejo que esta mudança de nome seja mais do que uma simples alteração e que represente mesmo uma vontade de mudar e de nos transformarmos em pessoas melhores, mais completas e sobretudo que nos compreendamos melhor, reduzindo os nossos conflitos e aspectos mais negativos.
Um SORRISO para os Egos de todos nós, na intenção de podermos continuar a contribuir para que a FELICIDADE esteja ao alcance de todos e principalmente a quem nos rodeia e faz parte integrante da nossa vida.
 
 

Sem comentários: