quinta-feira, dezembro 05, 2013

Cansaço

Sem ser nada em concreto ou especial, sinto-me bastante cansado e a necessitar urgentemente de ferias para descansar e relaxar completamente. Infelizmente não tenho ferias neste mês, como é hábito, apenas os dias normais das festas... 
Ontem almocei com o Pedro, fui dar umas voltas pelas Amoreiras, tive mais uma sessão e finalmente arrumei a questão dos presentes de Natal, comprando o que me faltava... está tudo feito, definido e a ser embrulhado ou embelezado.
Começo a aperceber-me da complexidade da nossa interioridade e do muito que ainda tenho para trabalhar... hoje cheguei à conclusão de que o sentimento de culpa faz parte da minha idiossincracia e parece que tenho sempre que arranjar alguma coisa que alimente essa mesma sensação de culpa. 
Tanto mais que não me sinto nada confortável em termos pessoais neste espaço onde faço a minha vida profissional, por nada em especial e por tudo em particular na medida em que, estando habituado a outro género de interacção, já desisti de querer alterar ou interferir no que quer que seja. Mesmo que isso implique uma maior auto-disciplina e uma menor ou nenhuma vontade de realizar e fazer mais e melhor.
Ainda por cima e uma vez mais, tenho que aguentar com as más disposições e temperamentos das diversas pessoas, parecendo não haver qualquer espaço para mim e para aquilo que faço. Até parece haver uma intenção deliberada em aborrecer e fazer com que haja uma ruptura total e completa.
Neste momento, sinto uma dualidade em relação ao tratamento dado aos meus filhos; por um lado e felizmente a relação com o mais velho voltou ao que (quase) era e assim consigo estar mais com ele e a tentar fazer o que ele procura e deseja, apesar da ansiedade que sinto por ele ainda não ter encontrado um lugar e um trabalho em condições; por outro lado e devido ao mestrado, tenho estado muito pouco tempo com o meu filho mais novo, que sinto mais distante ou pelo menos menos próximo. Mas deve ser impressão minha e sobretudo um cansaço da parte dele na medida em que, entre aulas, trabalhos e o estágio pouco ou nenhum tempo tem para ele próprio, para a namorada e para a família. 
O Natal aproxima-se a passos largos e com ele, tempos de acalmia, alegria e felicidade... pelo menos é o que espero, com a certeza de que se fosse hoje, não estaria nessa disposição... ainda bem que hoje terei mais uma sessão para poder esclarecer mais pontos e aprofundar outros aspectos que tenho estado a reflectir! 
Retomando o tema, preciso mesmo de sair deste quotidiano cansativo e extremamente desgastaste, precisamente pela grande falta de apoio que sinto e no enorme vazio de compreensão neste espaço... acho que é um dos motivos que me faz sentir triste e aborrecido com a vida, que se vai reflectir nos outros campos e espaços.
Hoje aqui fica o SORRISO possível e a tentativa de captar muita energia positiva e força para suportar este dia a dia.
PS: hoje é o comentário 2121... acho piada ao número !


Sem comentários: