segunda-feira, dezembro 02, 2013

É Segunda

"Para ser grande, sê inteiro",  diz o nosso grande poeta, numa máxima de que gosto bastante. 
Se em cada coisa que fizermos, formos autênticos e verdadeiros, certamente que seremos melhores e mais capazes de nos realizarmos e termos a vida que queremos ou pelo menos a nossa realidade ser mais condizente com o que efectivamente gostamos.
A minha principal prioridade neste momento é conhecer-me cada vez melhor, encontrar-me e conseguir ser feliz com os meus filhos, a minha família e amigos. É também evidente a importância da relação afectiva, apesar de às vezes haver um certo atrito causado por aquilo que considero ser ainda um reflexo do passado recente.
Há ainda muita magoa e dor que se manifesta em reacções que acho violentas e num tom muito duro, que me entristece e me magoa bastantes, na medida em que, neste momento de grande introspecção, preciso de mais tranquilidade, mais segurança e sobretudo maior confiança.
Mas será certamente uma fase passageira, apesar de já durar há algum tempo, mas também estando em processo analítico é normal que se leve algum tempo até "afinar" a nossa maneira de estar e de encontrar o equilíbrio devido ou certo.
Uma das minhas preocupações de momento é a dificuldade do meu filho mais velho encontrar um trabalho e poder seguir em frente, sem estar completamente dependente de mim, uma vez que também não posso estar nesta situação durante muito mais tempo. Sempre lhe tentei dizer das dificuldades existentes, bem como da (quase) inexistência de bons trabalhos ou empregos neste momento; pelos vistos e infelizmente parece-me que tenho alguma razão porque a verdade é que a procura ainda não produziu quaisquer resultados e o tempo vai passando. Estou preocupado mesmo...!!!
Mas esperemos que tudo se resolva rapidamente e em condições para bem de todos e principalmente dele que precisa de se ocupar e de fazer pela vida para se sentir útil e singrar na vida. Bem como me libertar um pouco mais.
Este nosso presente é bem difícil e completamente diferente do expectável há alguns anos, visto que esperava já estar numa espécie de pré-reforma e a trabalhar menos no consultório; pelo contrario, aumentei o horário de consultas e voltei a trabalhar ao sábado, o que me custa bastante mas pelas dificuldades das pessoas em poderem sair dos empregos, devo facilitar a vida dos meus pacientes.
Segunda-feira é sempre um dia mais complicado pelo rescaldo do fim de semana que têm sido sempre preenchidos e cheios de actividades. Há muito que não conseguimos ir até Sesimbra para descansarmos e nada fazermos. Sinto alguma necessidade de o fazer e de estar de cabeça limpa e vazia de compromissos ou eventos.
Continuemos a tentar manter o nosso SORRISO cheio de luz e cor e principalmente procuremos a FELICIDADE que queremos e que desejamos para nós e para todos aqueles que Amamos e Estimamos.


Sem comentários: