domingo, dezembro 08, 2013

O Tudo ou Nada

Mesmo que não queira e gostasse de alterar este registo do tudo ou nada, a verdade é que o dia a dia parece conter em si mesmo este paradigma e este registo que se foi instalando na minha personalidade e maneira de estar.
Não compreendo certas atitudes actuais do meu filho mais que parece ter criado um antagonismo comigo ou com determinadas atitudes presentes, com alguma dose de irracionalidade ou de total afastamento.
Sinto que a culpa, e aqui mais uma vez A Culpa, será também minha porque nestes últimos dias tem havido alguns atritos e confusões que me têm entristecido bastante, por me apanharem totalmente desprevenido.
Será que a minha postura está assim tão errada e perturbada que leva quem amo e estimo a terem atitudes completamente estranhas e desconcertantes ? Porque será que não consigo, por exemplo, manter um bom relacionamento em simultâneo com ambos os meus filhos ?? Será que não consigo mesmo compreender os pontos de vista não coincidentes com os meus ?? Será ainda que tenho que estar constantemente em guerrilha com alguém ou é um registo que procuro ?
Hoje não reconheci o F. com esta atitude, esta irredutibilidade que me tenho vindo a aperceber, sempre que algo não está em conformidade com o que ele pensa ou deseja e isso preocupa-me porque temos que ser mais maleáveis e tolerantes. Bem como ter lugar para os afectos e para o nosso coração.
Mas procuremos sossegar e pensar que tudo se deve a um enorme cansaço e falta de descanso, pelo que espero sinceramente com um enorme SORRISO que os factos de hoje não alterem o relacionamento existente e a Paz de que precisamos.
PS: e amanhã inicia-se nova semana totalmente preenchida, com a vantagem de não trabalharmos mais ao sábado neste "velho" anos de 2013.

Sem comentários: