terça-feira, dezembro 31, 2013

Transição de Ano

Estamos na recta final de mais um ano, prestes a entrar em 2014... espero e desejo que consigamos, pelo menos, manter o que tivemos neste ano que ora acaba, mas preferencialmente que o Novo Ano consiga trazer mais e melhores momentos, factos e sentimentos.
Precisamos de mais Amor, mais Carinho e mais envolvência de todos, com maior compreensão, aceitação e entendimento entre as pessoas, para que possamos mesmo ser Felizes e ter um SORRISO permanente em cada rosto.
Que possa aproveitar tudo o que aprendi neste ano que está a acabar e sobretudo a grande lição de humildade e de tolerância que tive nestes últimos dias; que consiga ser melhor, mais tolerante, mais compreensivo e principalmente que perceba o que (não) quero ser, comigo e para com os que me interessam realmente.
Felizmente que, nestes últimos meses, tenho feito um percurso analítico bastante profundo, interessante e a caminho da minha transformação numa pessoa melhor, mais envolvente, menos conflituosa e sobretudo mais FELIZ. Bem como com a  capacidade de saber transmitir esse forma diferente de estar e de ser, com mais alegria e mais SORRISOS.
Que 2014 seja a continuação desse percurso, com a ajuda e colaboração, não só do meu analista, mas também de todos os que me rodeiam, aceitam e me estimam, na certeza de que, apenas na interligação de todos, conseguiremos ser melhores, mais solidários e íntegros.
Estamos quase de partida para o nosso réveillon, este ano em família e pelo Alentejo, na certeza de que um dos melhores valores que temos e devemos preservar é precisamente a família e todos aqueles que lhe pertencem; mesmo os que, mais longe, nos parecem ter esquecido e relegado para outros plano, não conseguindo ultrapassar memorias e factos normais entre familiares e que, falados e esclarecidos, não têm qualquer significado.
Mas hoje, ainda neste "velho" ano, que façamos votos de muita e muita coisa que queiramos, lembrando os muitos que pouco ou nada têm e que lutam, dia a dia, para conseguirem sobreviver e terem alguma dignidade. Que sejamos capazes de sermos mais solidários e de ajudar aqueles que sofrem e não conseguem ter o mínimo para (sobre)viver.
Quero deixar aqui um especial SORRISO aos que (ainda) me lêem, comentam e me apoiam, bem como às pessoas muito especiais que me acompanham no meu quotidiano, me ajudam e me dão muita força. Para além de perdoarem as minhas tempestades, algumas injustiças e também como percepcionei há pouco, a minha (grande) prepotência e vontade de imposição da minha visão das coisas.
Que seja capaz de me transformar mais e melhor, que consiga cada vez mais perceber como sou, como não quero ser ou estar e ainda conseguir dar aos outros e a quem me interessa de verdade, muito Amor, Carinho e um permanente SORRISO de felicidade e de alegria
UM excelente 2014 para todo o Universo... sejam FELIZES e SORRIDENTES !


 

Sem comentários: