sexta-feira, agosto 02, 2013

Vida


Estou com um sono imenso... nesta sexta feira, inicio deste mês de Agosto, quase a entrar de ferias, estou cansado e com uma enorme necessidade de descansar e de esquecer muita coisa deste passado recente. Melhor dizendo, não se trata de esquecer, mas de assimilar e integrar tudo o que aconteceu e tirar as devidas conclusões e lições...
Apesar de cansado e duma certa fadiga mental, sinto que me reencontrei em vários aspectos pessoais, afectivos e até familiares, tendo que dar tempo ao tempo para que tudo seja uma memória devidamente guardada e armazenada.
O eterno ciclo da vida, com as suas voltas e contra voltas, tem sempre um significado e uma sabedoria que temos a obrigação de entendermos e de aceitarmos. Por exemplo, a doença duma pessoa pode conduzir a um espírito de reconciliação e de entendimento que não existiria antes e por isso essa mesma doença pode ser considerada benéfica e útil para esse mesmo fim.
Os erros cometidos podem também contribuir para o reforço duma relação e para o despertar de emoções, sentimentos e factos escondidos, camuflados e ignorados que podiam pôr em risco essa mesma relação. Por isso, também esses erros, apesar de muito dolorosos e intensos, podem ter sido benéficos pelos seus resultados.
E muitos mais exemplos poderiam haver de factos ou acontecimentos, inicialmente, negativos que se podem depois transformar em algo de positivo e de bom na vida das pessoas e sobretudo no relacionamento entre elas. 
Ou seja, não podemos negativar demasiado os factos da vida, na medida em que a prazo podem provocar grandes alterações que, doutro modo, poder-se-iam não dar ou ocorrer duma outra forma menos agradável ou positiva. Por isso e apesar das eventuais dores, sofrimento ou altercações criadas, tentemos olhar sempre mais além e esperar que tudo se transforme em algo de positivo e de bom. Acho que vale a pena pensar que a sabedoria deste Universo onde estamos integrados é única e que contribui certamente para o nosso bem estar ou também se for o caso, dará as respeitas devidas a quem é intrinsecamente mal formado.
Fiquemos por aqui, com a certeza de que a felicidade do nosso SORRISO de hoje é evidente para quem está connosco e que compartilha este dia a dia com muita energia positiva e força mental.

Sem comentários: