sexta-feira, agosto 30, 2013

Ilhas


Mais um dia de turismo.. hoje ficamos por Cannes, começando por visitar o mercado da vila e seguindo para o cais de embarque a caminho da ilha de Santa Margarida, o que vai "encher de inveja" o nosso querido amigo, que é apanhado por ilhas e por enclaves.
Perto de Cannes, existem duas ilhas, chamadas de ilhas de Lérins e esta que vamos ver é a maior delas... É pena não haver ligação entre as duas ilhas para se poder ver sem ter que voltar ao mesmo local e partir de novo!
É o nosso ultimo dia na Côte D' Azur e vamos estar tranquilamente por aqui a visitar algumas coisas que faltam, talvez fazer ainda um passeio de helicóptero e acabar com um bom jantar de peixe ou as moules de que tanto gostamos!
Atravessámos de catamaran para a ilha de Santa Margarida e estamos neste momento a passear nesta ilha e provavelmente vamos dar um belo mergulho neste mar que parece estar delicioso.
Descobrimos um cantinho com menos pedregulhos e lá fomos nós tomar um rico banho nesta agua translúcida e morna, para aquecermos a alma e o coração neste ultimo dia de ferias nestas paragens fantásticas.
Vamos regressar à vila, para almoçarmos na baia, darmos uma volta, descansar e talvez voltar à praia antes do jantar... foi uma boa manhã de sol, praia e descoberta desta ilha que pelo seu historial e novidade merece a visita. Novamente em terra firme, e já sentados para almoçar vamos finalmente comer as " nossas Moules" que adoramos!
Hoje estou particularmente cansado, por não ter dormido muito bem e porque começo a sentir o habitual stress do regresso a casa... Amanha voltamos a Itália e a Malpensa, aeroporto de Milão onde entregaremos o carro e apanhamos o avião. Não sei porque não vamos apanhar o avião a Nice... acho que foi falta de ideia e de conhecimento.
Agora vamos dar uma voltita pelas lojas e descansar destas lides turísticas para mais logo voltarmos às lides nocturnas.
Um enorme SORRISO tranquilo, descansado e também feliz pelo que vimos, conhecemos e por um certo "banho" de cultura e de coisas diferentes, para além do retemperar de energias positivas e de uma muita força para voltarmos ao nosso quotidiano, com tudo o que isso implica. 

Sem comentários: