segunda-feira, agosto 12, 2013

Pré-férias


Nesta (ultima) semana pré-ferias, é tempo de acabarmos parte dos trabalhos que temos e começar a esvaziar a cabeça de tudo o que nos tem preocupado nestes últimos tempos e encerrar uma serie de capítulos dos últimos tempos.
É tempo de apagar emoções passadas, factos antigos e pessoas que fizeram parte da nossa vida e que foram desaparecendo; umas pela própria verdade desta mesma vida, outras por cortes necessários que marcaram um tempo mas todas elas já estão devidamente arrumadas.
Na vida, precisamos de ter consciência do que fazemos, do que somos e de como agimos e sobretudo sabermos não só reconhecer os nossos erros, como também saber pedir desculpar e perdoar o que nos fazem.
Não numa atitude de passividade católica, mas numa crença interior de que, estando bem connosco próprios e conhecedores do nosso EU mais profundo, bem como sabedores da tal estrelinha da sorte que nos tem acompanhado ao longo da vida, podemos e devemos integrar e pesar o que fazemos e fizemos com o que nos foi dado e com o que temos e desse balanço saber extrair as lições devidas e adequadas.
Apenas os inconscientes, os descompensados e os profundamente invejosos, não conseguem seguir a sua própria vida e têm que, constantemente, afirmar-se perante os outros e o mundo duma forma completamente descabida e despropositada.
Cada um de nós tem as suas performances, as suas características e ritmos de trabalho e se cada um de nós fizer o melhor que sabe e pode, não necessita de menosprezar o seu próximo, nem tão pouco de estar constantemente a falar mal e no "bota abaixo"
Somos superiores à mesquinhez que nos rodeia, às imitações baratas e às tentativas frustradas de se ser o que não se é porque, felizmente, sempre tivemos um nível, uma educação e possibilidades que nos deram uma enorme abrangência do mundo, das pessoas e das suas motivações.
Sempre tive pena destas pessoas que, pretendendo ser o que não são, acabam por estar sempre frustradas e zangadas com a vida, para além de que gostam de espezinhar e maltratar quem deles depende e muitas vezes se encontra desprotegida face a este tipo de nepotismo.
Mas acreditando na sabedoria do Universo e de que, como diz o ditado, cá se fazem, cá se pagam, estou convencido de que, nesta ou noutra vida passaremos pelo que fizemos de mal aos outros e que saberemos então nessa altura dar o devido valor.
Desde há dois anos que estas serão as primeiras ferias sem preocupações, sem mudanças e com a estabilidade que procuro e que alcancei, na certeza de que, quando voltarmos de ferias estaremos no mesmo local, nas mesmas (excelentes) condições e no nosso caminho de sempre.... é bom irmos de ferias de consciência tranquila, em paz connosco e com o mundo e sobretudo saber que o Universo nos acompanha e protege... e bem precisamos destes dias de ferias, de nos afastarmos e estarmos fora deste dia a dia.
Estamos a contar as horas que faltam para, finalmente, estarmos de ferias e como disse este ano vão mesmo ser ferias, esperando que não só tudo corra bem, como sobretudo que venhamos descansados, relaxados e ainda mais unidos do que estamos, porque o tempo é o melhor remédio para muitos males.
Um enorme SORRISO cheio deste optimismo que vão tendo, com muita energia positiva; desejo a todos os que me acompanham esta mesma Paz de espirito e uma melhore interiorização das suas próprias pessoas e dos seus EUS.

Sem comentários: