sábado, agosto 24, 2013

A passear


A saída do aeroporto de Malpensa, Milão, foi ligeiramente atribulada devido ao atraso do voo e poucas indicações acerca do shuttle para a cidade. Mas após algumas correrias, apanhamos o ultimo bus e perto das 02.15 chegámos à estacão central e dez minutos depois ao hotel, que fica pertissimo desta grande e bonita estacão. 
Estava uma tempestade enorme, com relâmpagos e muita chuva, mas uma temperatura amena.
Hoje, depois dum bom pequeno almoço, começamos a nossa visita a esta cidade italiana. Fomos a pé até à estacão central e daí apanhamos o metro para a catedral, que é o monumento mais famoso da cidade e que é lindíssima.
Esta zona envolvente é o centro da cidade... fomos ver o interior da catedral, subimos à cúpula que é  muito menos imponente do que a de Sao Marcos, mas que merece a visita. Andamos depois no shopping, nas galerias cobertas Vittorio Emannuel, almoçamos uma pasta e seguimos caminho.
Demos com o teatro Scala quase por acaso, visto que estava à espera de algo muito mais imponente, mas que para a fama que tem parece quase insignificante.
Agora estamos num eléctrico meio perdidos na cidade, a caminho dum dos maiores parques da cidade e do castelo. Vamos a ver se chegamos!!!
O castelo Sforzesco, da familia Sforza, tem uma serie de museus integrados que valem a pena ser vistos... o museu dos instrumentos musicais, o egípcio onde vi, acho que pela primeira vez, um corpo mumificado e descoberto, a pinoteia, o museu de arte antiga e outros numa sucessão bem conseguida e que mereceram a visita.
A cidade está cheia de turista, duma diversidade étnica e multicultural enorme que me agrada imenso observar, ver e conhecer... estamos agora a descansar um pouco num café, retemperando as forças para seguirmos para o hotel e descansarmos um pouco antes do jantar. Se o tempo permitir, vamos jantar a um restaurante aconselhado algures pode aí, mas se o tempo mudar e começar a chover como parece que vai acontecer, ficaremos a jantar no hotel. Ontem quando chegámos estava um temporal enorme, de chuva e trovoada e agora, depois dum dia de calor e sol, o céu está bem cinzento e parece haver novamente trovoada, mas (ainda) não chove e esperemos que não chova como ontem.
Deste primeiro dia de estadia, a impressão é positiva e estou a gostar da cidade, ao contrario do que sempre me dizeram da cidade e só pelo que vimos hoje, vale a pena estar por aqui uns dias... amanhã continuamos a visita e logo tiraremos as conclusões. Tenho pena de não conseguir ver o quadro de Leonardo da Vinci, " A Ultima Ceia", mas é precisa reservar com pelo menos um mês de antecedência . 
Começou a chover de novo, pelo que devemos ir jantar perto do hotel para não apanharmos uma grande molha, mas estamos com um grande SORRISO cansado mas com alguma energia e força depois de descansarmos um pouco e apesar de alguns pequenos nadas que vão acontecendo.

Sem comentários: