sexta-feira, agosto 09, 2013

Fm de Semana


É sexta feira e estamos, como habitualmente, no SAMS a trabalhar, para daqui a pouco entrarmos em fim de semana e pouco depois em ferias.... preciso mesmo duns dias de tranquilidade, relaxamento e completa ausência dos mesmos locais e das mesmas pessoas.
Faz agora um ano estava em autênticas mudanças de Consultório, tendo-me, felizmente, livrado de muita coisa que certamente estariam a acontecer e, como ficaria de mãos atadas, teria que me sujeitar.... Deus escreve direito por linhas tortas e tudo foi na altura certa e no tempo devido.
Como sempre, posso agradecer à minha boa sorte o ter saído a tempo e não ter ficado à mercê de patetices e bipolaridades.
Alias foram muitas as pessoas que sempre me disseram para não fazer determinadas coisas e que não duraria muito esse tipo de parceria; devia ter dado ouvidos a essas pessoas, mas felizmente que ainda fui a tempo.
Além de que esse ano, me deu alguém experiência de estar noutro Consultório, das possibilidades existentes e das problemáticas que sempre surgem, pelo que pude prevenir e prever algumas situações que, felizmente, nunca ocorreram. Estamos perante pessoas de bem e de bom carácter e formação.
Amanhã vamos estar num bom ambiente familiar, com belos petiscos e bastante descontraídos porque cada vez mais aprecio estes momentos em família, com uma conversa fluída, sem disfarces ou subterfugios; foi preciso algum empenho, engenho e arte para se alcançar este equilíbrio e conseguir ter com (quase) todos um bom relacionamento. Com os que temos menos, grande parte das "culpas" não são nossas mas sim da falta de respeito e de conversa que deveria haver e que, pura e simplesmente, não existe.... mas isso é outra história para contar mais tarde.
Neste momento estou calmo, tranquilo e com a certeza de que nada acontece por acaso; todos os factos, acontecimentos ou emoções têm verso e reverso, pelo que nos compete a nos escolher o caminho e a orientação que queremos. O Universo tem as suas razoes e a sua sabedoria e o que pode eventualmente acontecer é as pessoas não estarem preparadas para entenderem os sinais e agirem em conformidade. 
Um enorme SORRISO nesta sexta-feira que já vai a meio e a certeza de que caminhamos em solo firme, com muita energia positiva e muita força anímica.


Sem comentários: