quarta-feira, agosto 28, 2013

Em Cannes


Ontem foi um dia fantástico. Começamos com um tranquilo e substancial pequeno almoço no pequeno jardim do hotel, seguimos para Lá Croisette cheia de gente e animação e fomos para a praia privativa do hotel.
Mar calmo, água numa temperatura excelente e a agitação dos desportos náuticos ao fundo. Estivemos tranquila e pacificamente quase todo o dia, a ler, a (pouco) conversar, a mergulhar neste mar mediterrâneo tão calmo e sobretudo a descansar. Saímos da praia e fomos ainda ver a parte velha da cidade... Tem umas muralhas, um castelito e um museu que nos dispensamos de ver.
Seguidamente viemos ao hotel tomar banho e vestirmo-nos para o espectáculo de Ballet, no palácio dos festivais e dos congressos.
Uma sala fantástica -o teatro Debussy - com uma acústica e uma visualização e uma actuação maravilhosa da nova companhia de bailado do teatro se Moscovo... gosto imenso de ballet e sobretudo do contemporâneo, mas este alia o moderno ao tradicional e para além disso com uma execução técnica e humana perfeitas.
Foi um momento e uma recordação  que ficará destes dias e destas ferias de 2013... Fomos ainda petiscar alguma coisita e dormir de seguida.
Hoje vamos ao Mónaco e a Nice, conhecer certamente mais lugares fantásticos e de sonho com um grande Sorriso cheio de vontade de explorar mais locais do nosso imaginário e cheio duma energia renovada.

Sem comentários: