terça-feira, agosto 20, 2013

Relações


Todas as relações devem e têm que ser trabalhadas e cuidadas no dia a dia, porque apenas assim se consegue manter essa mesma relação e estado de alma comum.
Ouvi ou li que durante a época de verão aumenta a violência domestica o que se poderá explicar pelo maior tempo conjunto das pessoas de ferias. Normalmente e durante o ano, as famílias saem de manhã, reencontram-se à noite e pouco tempo têm para estarem juntas, falarem e estabelecer pontes e chegada esta altura pode acontecer estar-se a conviver com estranhos que se foram afastando e que, hoje, são diferentes do que eram há meses ou anos.
E dai a violência que também pode ser apenas verbal, mas que é igualmente violenta e dolorosa. As pessoas devem fazer um esforço para falarem, terem tempo próprio e um espaço onde possam falar, namorar e nunca perder a realidade um do outro.
A realidade da vida é, muitas vezes, difícil e nem sempre estamos com disposição e animo para a encararmos da melhor forma, mas se Amamos e queremos manter uma relação, temos a obrigação e o dever de nos empenharmos e de tudo fazermos para que a aproximação seja uma realidade e uma constante dessa mesma relação.
Conheço muitos casos desse afastamento progressivo que, quando é sentido, já pouco ou nada tem para cimentar e unir, conduzindo assim a uma ruptura. Quanto a mim, as rupturas vão-se dando lenta e paulatinamente por descuido, por deixar andar e por falta de consciencialização do que vai acontecendo! 
Felizmente que, neste momento, tenho ou penso ter uma relação forte e estável que já tendo atravessado muitas tempestades, tem conseguido manter-se à tona e fortalecido mesmo apesar de todos estes embates, mas que, mesmo assim podia ser ainda mais reforçada neste dia a dia de ferias, de descanso e descontracção.
O tempo está excelente, o sol bastante quente, a agua da piscina fantástica e este tempo de descanso e de lazer a entranhar-se maravilhosamente, com um enorme SORRISO cheio de luz, cor e som neste local sem stresses nem pressas.

Sem comentários: