domingo, agosto 04, 2013

Amigos

Ontem fomos jantar com amigos que vieram de férias a um restaurante aqui perto. Como as meninas estavam cansadas e com sono, torna-se um pouco difícil conversar e saber as novidades, mas deu para constatar realidades que não são de todo positivas ou agradáveis.
É um assunto para ir acompanhando e sobretudo tentar algumas medidas preventivas, antes que haja desenvolvimentos indesejáveis e não aconselháveis.
Durante a manhã de ontem, estive a trabalhar calma e pacificamente como deveria ser sempre e durante a tarde demos uma saltadela ao Colombo para vermos os saldos e irmos à FNAC, ver alguns livros para as férias. Nada havia de especial e pouco demorámos...
Hoje de manhã, iniciámos o dia com uma grande arrumação da arrecadação, que estando a transbordar, ficou reduzida a uma dimensão mínima, podendo agora ser novamente cheia de tralha, para daqui a uns anos deitarmos tudo fora.
Inconscientemente, vamos guardando muita coisa com a intenção de um dia mais tarde recordar e termos tempo para ver o que foi ficando; na verdade trata-se de lixo, de objectos que já não queremos e que pertenceram a outros tempos e relacionados com factos já esquecidos e assim vai-se acumulando muita e muita coisa.
Cada vez tenho mais a convicção de que o Universo e a vida dão muitas voltas que nos vão ensinando a viver e sobretudo a perceber que temos tido a sorte de conseguir ultrapassar muita inveja, muito rancor e má formação.
Tenho tido a sorte e o saber de conseguir sair de determinadas situações, factos ou pessoas a tempo de não ficar prejudicado ou de perder a minha autonomia ou liberdade, pelo que posso "agradecer" 'às minhas boas estrelinhas da sorte.... há pessoas que infelizmente vamos conhecendo e que só conhecemos verdadeiramente ao fim de muitos anos, mas ainda a tempo de não nos conseguirem prejudicar verdadeiramente.
Pelas bandas de Sto. André, tudo parece confirmar-se  no bom sentido e fico bem feliz e contente por assim ser, na medida em que as pessoas envolvidas merecem estar de bem umas com as outras e sobretudo valorizarem os laços familiares e essas mesmas relações. Espero, sinceramente espero, que este fim de semana represente o virar duma página e que elas continuem nesta rota e neste caminhar pela vida e pelos anos que ainda andarão juntos neste mundo.
É um grande motivo de satisfação e de orgulho ter contribuído para essa mudança, porque sei e tenho a certeza de ter ajudada bastante á evolução da minha querida P, que está muito mais tranquila, mais consciente do seu valor e sobretudo certa do que quer e pretende. E isso dá-me uma grande força para continuar neste meu caminho de apaziguador e de aproximador de pessoas desavindas.
Um enorme SORRISO neste domingo solarengo e cheio de luz e sol, com a certeza de que nos estamos a aproximar rapidamente das férias e dos merecidos dias de descanso.




Sem comentários: