quinta-feira, agosto 22, 2013

Pensamentos


Ultimo dia por aqui, com um tempo nublado mas a aquecer... tornou-se uma boa manhã, com menos calor que nos outros dias mas com uma agá bastante boa.
Fomos almoçar leitão a um restaurante perto de Palmela, que estava francamente bom e agradável. Agora estamos a desfrutar da ultima tarde de ferias por aqui, mas já a pensar no amanha e no passeio que vamos dar nos próximos dias.
Falei finalmente com a minha assistente MJ que, aparentemente está melindrada com determinados comportamentos, da quais não tenho grande noção nem me parecem ter a importância que ela lhes atribui... mais uma vê penso que é falta de orientação e de coordenação das coisas que leva a determinadas atitudes e comportamentos. 
É evidente que tenho uma concepção das coisas diversa da existente actualmente no que diz respeito às hierarquias, aos comportamentos devidos e à entrega ao local de trabalho e que tem que haver uma reciprocidade e uma coexistência pacifica, mas baseado em princípios sãos e lógicos e não numa inversão de valores como parece, por vezes, haver em certos consultórios.
A verdade é que a estruturação dum gabinete para 4 a 6 doentes por dia é completamente diferente para  15 ou 20 pessoas no mesmo período, pelo que tudo tem que estar devidamente oleado e arranjado para que tudo se processe normal e regularmente. E parece-me que isso é difícil de entender por quem nunca trabalho a este ritmo e desta forma.
Sinto que continua a haver uma grande separação entre tudo e todos e em vez de caminharmos para uma cada vez maior integração, há, pelo contrario, um maior afastamento entre as pessoas, métodos e formas de trabalhar. Uma vez que sempre trabalhei em equipe, não deixa Xe me fazer confusão este método e ainda a complicação de muitos procedimentos e actos desnecessários.
Felizmente que serão já poucos os anos em que trabalharei pelo que espero aguentar com saúde e sanidade os poucos anos que me faltam, uma vez que tenciono daqui a uns quatro anos começar a reduzir a minha carga horária e ir progressivamente diminuindo as horas de trabalho real.
Sei não ter razão em muita coisa, mas também sei que contrabalanço com atitudes positivas e um espirito de interajuda que tomara muita gente ter, o que me garante ter sempre pessoas que também me ajudam no que preciso e que confiam em mim como eu confio nelas e as ajudo.
São visões distintas duma realidade e dum quotidiano que, infelizmente, está a desaparecer na medida em que as pessoas se fecham cada vez mais e contam cada vez menos com quem quer que seja. É a realidade que temos...
Esperemos que o principio de Setembro traga lucidez, bom entendimento e um grande SORRISO a todos nós neste quotidiano que temos e que, esperemos, esteja cheio de Carinho ternura e amor.

Sem comentários: