sábado, agosto 03, 2013

Felicidade

Ontem tivemos um programa diferente que não fazíamos há muito e sinceramente, apesar de ter sido mais por minha insistência, não fiquei muito convencido nem com vontade de repetir tão  cedo. Pelo menos até concretizar melhor as características e formas de estar.
As circunstâncias mudaram e bastante e o  que era uma novidade e uma atracção enorme,  com um condimento diferente, é actualmente algo que pode proporcionar qualquer de diferente, mas sem a intensidade do que temos conseguido entre nós. 
Felizmente que conseguimos que assim seja, o que prova a vitalidade, a força e os sentimentos existentes entre nós, comprovando a relação kármica existente. E que tem uma componente fortíssima e intensa entre nós.
Sinto-me agora e neste momento uma pessoa feliz, satisfeita e (quase) completa, na medida em que nunca fui uma pessoa completamente preenchida se bem que neste momento possa dizer que estou bastante próximo disso. E grande parte dessa constatação deve-se às pessoas que me rodeiam, em particular e essencialmente aquela que vive comigo há tantos anos, bem como à minha actual assistente e à minha Mãezinha adoptiva.
Apesar das vissicitudes da vida, são os pilares do meu dia a dia e cada uma dessas pessoas, bem como os meus amigos verdadeiros, conseguem dar-me a força e o animo suficiente e necessário para enfrentar esta vida.
Os meus filhos, o motor dessa mesma vida, são peças fundamentais mas sem haver uma relação de reciprocidade, uma vez que sou eu que lhes dou bastante mais do que eles a mim, apesar de ter a certeza absoluto do Amor que me têm. Mas a relação Pai- filhos é mesmo assim e eles estão bastante dependentes de mim para muita coisa e pequenos nadas da vida, habituados a que lhes resolva tudo e mais alguma coisa, o que a pouco e pouco quero e estou a mudar.
É curioso a sensação de tranquilidade e calma que tenho no meu intimo, bem como de bem estar e paz, esperando sinceramente que este ambiente interno se mantenha e nada venha a toldar e a perturbar esta felicidade interior que hoje sinto. Pena que não consiga estar assim todos os dias e cada minuto da vida, mas precisamente cada segundo que vivemos é diferente do anterior ou do seguinte, sendo isso que confere à nossa vida o mistério e ao mesmo tempo o encanto de estarmos vivos.
Neste momento, procuro pautar a minha vida por princípios mais sãos e que me me transmitam a mim e a quem comigo convive, esses mesmos atributos para que este dia a dia decorra da forma mais tranquilos, salutares e felizes possíveis. Este estado de alma e esta felicidade interior é algo de bastante amenizante e calmante, com a certeza de que este preenchimento interno que temos é fruto de muito trabalho e de muito Amor e Amizade de quem me rodeia e que também retribuo.
Daqui a quinze ( longos) dias estaremos de férias, numa primeira fase no nosso Pais e numa segunda, algures pela Europa e por alguns lugares que fazem parte do nosso imaginário, como é a Cote D' Azur.... gosto destas ferias repartidas, de descanso e de conhecimento de diferentes culturas e locais, na medida em que, não valorizando exclusivamente a vertente de sol e mar, prefiro neste momento estas viagens que conseguem integrar diferentes vertentes. E como o ambiente interno está cada dia melhor, certamente que estas ferias irão servir para cimentar ainda mais o que nos une. E que já é bem forte e sobretudo bem real.
Estou também com o pensamento algures por locais da minha adolescência e em pessoas que são e foram muitíssimo importantes para mim e que, neste momento, se estão a reencontrar e a recriar uma relação bastante danificada e estragada pelas confabulações e imaginações delirantes que parecem ter desaparecido depois dum AVC... esperemos sinceramente que assim seja e que esta relação familiar se torne uma realidade sentida e vivida por todos duma forma efectiva e sobretudo afectivamente.
Hoje é dia de estarmos com os nossos amigos mais queridos e verdadeiros, bem como com as meninas mais lindas do Universo ( a seguir às minhas sobrinhas e sobrinhas netas), que não vejo há algum tempo... durante a tarde, quero ir ao Colombo, fazer uma boa sesta e quem sabe também ter tempo para namorar um pouco.
Um enorme SORRISO, sentidamente feliz e interiormente tranquilo como gostaria de estar todos os dias da minha vida e de bem com todos os que me rodeiam, principalmente as pessoas que mais Amo e estimo na vida. Hoje sinto-me particularmente feliz e satisfeito... espero que este estado de alma se mantenha e prolongue por muito tempo!


Sem comentários: