segunda-feira, agosto 05, 2013

Diversos


Mais uma semana... a penúltima antes de irmos de ferias. Temos pela frente 8 a 9 dias úteis de trabalho, que são uma imensidão para o cansaço que tenho e para a pouca vontade de trabalhar.
Ainda para mais estou constantemente a ser confrontado com ninharias e respostas sem qualquer sentido, sem ser mesmo com a intenção de aborrecer e alterar.
Com sempre e uma vez mais, a falta de definição e duma estrutura organizada leva a estes contratempos que são completamente despropositados e desnecessários. Efectivamente fechei o meu Consultorio para não ter problemas nem enfrentar situações desagradáveis e confronto-me quase todos os dias com factos duma total idiotice.
Mas deixemos estas minudencias e tontarias e concentremos-nos no que é mesmo importante e positivo na vida. Felizmente que, politicamente, estamos na época baixa, com muitos dos intervenientes de ferias e em silencio, o que é francamente bem. 
Fala-se em recuperação e em melhorias económicas, mas a verdade é que cada vez mais as pessoas se queixam e limitam o seu consumo por falta de possibilidades; há uma redução real e efectiva dos rendimentos que se reflecte a todos os níveis.
Profissionalmente, tudo corre dentro do possível tirando as tais variações humorais que vão sendo uma constante; mas para o tempo em que estamos e para a crise que nos cerca, podemos dizer que estamos muito bem com a agenda bem preenchida e tudo a andar correctamente. 
Os comportamentos são cíclicos e devem-se também a uma certa falta de estruturação e de organização, que, quanto a mim, tem causas simples, nomeadamente e tao só a falta de experiência e de capacidade organizacional e ainda uma certa resistência em se perceber as funções de cada um, as suas competências e o espírito de interajuda que deve existir. Deve, mas que não é uma orientação plena para quem o devia ser.
No campo pessoal e afectivo, está tudo tranquilo, se bem que o espirito com que estava no sábado se foi esfumando e desaparecendo por motivos vários ao longo do fim de semana, porque não me pareceu, nem senti correspondência das pessoas com quem estive. Mas enfim é a vida...
Ontem estivemos a ver o "Lincoln" que foi bastante falado quando apareceu nos cinemas e que retrata a presidência do Lincoln, a guerra civil, as politiquices e o fim da escravatura nos USA... parece-me bem documentado em factos verídicos e reais, mas também é um pouco longo e escuro. Mas no geral vê-se bem e é elucidativo da vida e política da época.... 
E sendo segunda-feira, o animo é pouco mas com um SORRISO tudo melhora e ficamos certamente com mais energia, maior vontade de nos empenharmos e mais força para "sobrevivermos" aos dias que nos faltam para irmos de ferias.

Sem comentários: