terça-feira, agosto 27, 2013

Na praia

La Croisette, a principal artéria de Cannes, é uma sucessão de lojas de marca, hotéis de cinco estrelas, carros de luxo e uma multidão de pessoas... para além da praia como é evidente e dos iates que se conseguem ver.
Hoje vamos ficar por Cannes, na praia do hotel a descansar e a banharmos-nos... é excelente estar de ferias num local diferente, cheio de glamour e de coisas bonitas. 
O plano de festas está traçado; hoje descanso e um espectáculo de ballet à noite, por uma companhia russa e integrada na semana que decorre dedicada a esse país. Amanhã vamos a Nice e ao Mónaco visitar mais estes locais do nosso imaginário; depois queremos ir à ilha de santa Margarida, relacionada com o homem da mascara descrito por Alexandre Dumas e passar lá parte do dia e depois deixar andar as horas porque afinal estamos de ferias.
Ontem jantámos muito bem num restaurante de comida francesa para variar das massas e passeámos ao longo da Croisette.
Lojas lindas, com roupas fantásticas e também caríssimas - tipo um casaco para cima de 2500 euros - e a mesma multiplicidade de pessoas e etnias que me encanta e me atrai.
 Sabe extraordinariamente bem estarmos de ferias, em boa companhia e principalmente com a mente livre de problemas e preocupações. A milhares de quilómetros de Lisboa gozamos esta tranquilidade e este "luxo" a que felizmente nos podemos dar!
À nossa frente está um iate que é parecido com um em que fizemos o nosso cruzeiro pelas lagoas de Veneza pelas dimensões e linhas... deve ser com certeza dum magnate qualquer. E é claro que jamais uns quantos iates,barcos a motor e pratica de ski, o que tenho imensa pena de não poder fazer por causa dos meus ouvidos.
Ou seja é uma vida a que nos habituamos facilmente e que nos deixa com um grande e feliz SORRISO, na certeza de que nos vai retemperar a Alma, descansar o espirito e sobretudo recarregar-nos de energias e de forças positivas para os próximos tempos.


 

Sem comentários: