quinta-feira, dezembro 13, 2012

Quotidiano


Mais um dia de semana, prestes a terminar e a caminharmos rapidamente para o Natal e fim do ano. Faltam 7 dias úteis de trabalho, até entrar de férias e de descanso...
Hoje tenho, finalmente, uma assistente a tempo inteiro, uma vez que a JO entra hoje em part-time para nos ajudar e facilitar o trabalho, a disposição e a vontade de fazermos mais e melhor.
Espero, sinceramente, que resulte e que consigamos formar de novo uma equipe como deve ser e que todos funcionemos adequadamente neste espaço em que estamos inseridos.
Ontem tive um percalço ao vir para casa. Há uns dois dias tinha pensado que nunca tinha atropelado uma pessoa e ontem aconteceu.... numa passadeira muito mal iluminada perto de minha casa, uma senhora toda de preto estava a atravessar e simplesmente dei-lhe um encontrão, tendo ela caído de imediato, sem problema de maior.
Quis chamar a polícia e uma ambulância, que ela não quis; chamou uma amiga que a levou para o hospital, eu contactei a minha irmã e felizmente não teve nada fracturado, apenas dorida da queda. Agora temos que ir participar à policia e dar andamento ao processo.
É uma sensação muito estranha e esquisita, tanto mais que muitos param, mas pouco ou nada fazem porque apenas parecem interessados em feridas, sangue ou complicações. quando viram que estava tudo mais ou menos bem, rapidamente perderam o interesse e desapareceram.
De qualquer forma, está tudo bem e o curioso foi que a senhora ficou completamente desnorteada e tão nervosa que não quis nada, não tirou o nome de nenhuma testemunha, o que eu fiz e pareceu ter ficado bloqueada.
Eu fiquei bastante calmo quando vi que não havia nada de grave e com o treino que tenho, consegui acalmar a senhora, tratar do assunto e por momentos julguei que estava num filme estranho à minha vontade.... e o que mais confusão me fez é ter tido o tal pensamento há uns dois dias e ter-se concretizado. É a tal minha percepção extra sensorial que me assusta e por vezes preocupa, na medida em que frequentemente penso numa coisa e isso acontece, o que não deixa de assustar um pouco.
Vou agora trabalhar porque hoje é jornada contínua e temos que manter o nosso SORRISO permanente e completo, com energia, força e muita vontade de lutar e vencer neste quotidiano.
 

Sem comentários: