quinta-feira, dezembro 27, 2012

(Mais) um Dia

"We are human and mortal. We will suffer and die. But how we are with one another in that suffering and dying makes all the difference as to whether Gos's presence is felt or not and whether we are comforted or not." Father Kevin O'Neil
Os comentários postados no facebook por uma das minhas primas têm sempre bastante significado e sobretudo ela vai sempre buscar citações ou palavras que certamente vai lendo e que lhe dizem algo, bem como às pessoas que as lêem.
O curioso é que é uma miúda nova, mas pelo que a conheço é bastante sólida nos conhecimentos e nas qualificações, o que se vê pelo trajecto de vida e pelo que  escreve.
Outro dia, com algumas nuvens no céu, e felizmente de férias. Vou almoçar com o Pedro e talvez passar pelo Hipercor no Restelo e depois vir para casa, passar pelas brasas, para irmos jantar com amigos ao Mensa.
Ontem andámos pela baixa, que estava cheia e aparentemente mais estrangeiros do que nacionais, o que é francamente bom para a nossa economia. Parte das lojas estavam fechadas, o que dá um ar estranho à zona e quanto a mim parece-me que não sabem aproveitar as oportunidades de fazerem negócio. E depois queixam-se de que está tudo muito mal...
Fomos a uma consulta de psicanálise, para abordar alguns temas comuns e também para eu conhecer a psicóloga de que tenho ouvido falar tanto e que queria saber como é. E gostei dela e da abordagem que fez e do seguimento da consulta. Penso que foi útil e proveitoso na medida em que pude falar de várias coisas que me preocupam na relação e talvez tenha sido útil para ela poder trabalhar determinados aspectos que são importantes.
Depois viemos para casa e por cá ficámos a ver filmes e calmamente a passar a noite, a que se seguiu uma bela noite de sono.... alias tenho dormido muitíssimo nestes dias.
Hoje vou almoçar com o meu filho mais velho e depois talvez dar uma volta pela Oeiras Park ver os saldos e pouco mais até à hora do jantar...
Um grande SORRISO cheio de energia e de força para estes dias de férias e de descanso, com a certeza de que vamos conseguir entrar com o pé direito no Novo Ano.
 
 
 

Sem comentários: