sábado, dezembro 08, 2012

Sábado

Conceito food Store (http://www.facebook.com/conceitofoodstore), é um restaurante bastante escondido em Bicesse/Alcabideche, onde fomos ontem jantar com a equipe da Dental Concept.
Boa cozinha, boa garrafeira, com o inconveniente de terem um stock limitado e não avisarem, obrigando a uma mudança de vinho a meio do jantar, e ambiente um pouco frio e impessoal. A verdade é que também éramos os únicos no restaurante, o que demonstra a dimensão da crise, bem como esta localização não ser a ideal.
Fez-me lembrar daquele restaurante de que gostava tanto, o Momento Gourmet, que apesar da cozinha fantástica e do ambiente acolhedor, não conseguiu manter-se muito tempo, precisamente pela localização.
A qualidade e o conceito são semelhantes, tendo este uma pequena loja gourmet associada que não sei se será suficiente para manter o restaurante. Se a uma sexta feira, apenas serviu seis jantares, o que se passará no resto da semana... e terá almoços ??
Apesar da tarde dramática de consultório, na qual e mais uma vez a JR se esticou e passou das marcas, com a minha vontade de a dispensar mesmo uma vez ultrapassados todos os limites, este jantar serviu para acalmar os ânimos e sobretudo valorizar os sentimentos. Ela tem uma enorme dificuldade em ser razoável e dar à volta ao texto, reconhecendo o que lhe é feito e deixando de ser tão orgulhosa e teimosa. Mas a partir de Janeiro, com a entrada da outra assistente, tudo ficará diferente e mais distendido.
Uma das coisas que mais gostei, foi o reconhecimento de que eu fiz e faço a diferença no consultório porque o viabilizei e lhe dei consistência, o que me deixa bastante contente e entusiasmado com este projecto. De facto, a atitude deles neste momento é bastante mais optimista e satisfeita porque, como dizeram ontem, estavam bastante preocupados com o quotidiano, uma vez que não estavam a conseguir rentabilizar o espaço e até estavam a ter prejuízo. Com a minha entrada, conseguiram já regularizar toda a situação e, como se nota, aumentar o pessoal e a qualidade, o que é a prova que sou uma mais valia e uma pessoa a manter, apesar do meu feitio peculiar e alguns (e espero que poucos) erros técnicos.
Hoje , sábado, dia de voltas e baldrocas, com um almoço de amigos, uma ida ao Corte Inglês como vai sendo habitual e o descanso necessário para mais uma semana de trabalho, a segunda deste mês e a penúltima deste ano de 2012. Felizmente que seguimos em grande velocidade para as nossas merecidas férias, que este ano serão condizentes com a clima de crise em que vivemos, ou seja, passadas em Portugal num turismo rural com os nossos amigos e compadres.
Já fomos a Lisboa, dar as nossas voltas, almoçar ao La Finestra, onde não íamos há muito tempo e agora já em casa, tendo trazido a nossa "sobrinha" MC, que tem uma ferida e não lhe apetecia andar com os pais. É engraçado ela ter querido cá vir e estar tão bem e conversadora. É uma criança encantadora...
Ficamos por aqui, com um grande SORRISO de alegria e felicidade pela vida que conseguimos ter e com os amigos que temos, bem como com a nossa família. Hoje é um dia cheio de SORRISOS e de energia positiva.
 
 
 

Sem comentários: