segunda-feira, dezembro 03, 2012

Dezembro

Ontem estivemos na Beloura, a almoçar em casa de amigos de longuíssima data e que vamos vendo ocasionalmente nas festividades da minha Mãe!
Fomos os manos e respectivos acompanhantes, tendo sido um almoço bem descontraído, pacato e sobretudo com muitas recordações do passado. Na tranquilidade da casa ao bem estar patente em todos, foi um repasto bem conseguido e que também serviu para que as relações entre todos ficassem ainda mais cimentadas e positivas.
Foi um fim de semana social e familiar, com a abertura das festividades natalícias e a compra dos últimos presentes para a época. Gosto destes fins de semana completos, esperando que cheguem rapidamente as ferias de fim de ano, apesar de entremeada com um dia de SAMS, para poupar um dia de ferias. No ultimo fim de semana do ano, vamos passar um dia algures com os nossos amigos e compadres. 
Ainda não sabemos exactamente onde, mas esta semana deverá ficar resolvido e definido porque senão arriscamo-nos a não ter lugar em parte nenhuma! Apesar da crise, já há muita coisa esgotada e assim temos mesmo que resolver para onde vamos.
O folhetim das vendas e das trocas de casas continuam, com a infelicidade e tristeza de ser necessária a intervenção duma advogada para se resolver estes assuntos familiares. É a mesma advogada que há muitos anos tratou das partilhas e das divisões da família, duma forma tendenciosa que tivemos que aceitar para não haver problemas nem outras consequências. Foram tempos complicados e difíceis e ainda hoje, sei que houve grandes injustiças e que não assinaria nada se o tivesse que fazer hoje.
Parece que o programa de Natal está mais ou menos definido, sendo tudo feito em cá do C/T, pelo que provavelmente irei apenas almoçar com eles e os meus filhos no dia 25, ficando no dia 24 em Sesimbra. É o que estou a planear fazer, porque a LB não se importa de trocar e de este ano fazer a consoada com os filhos e eles estarem comigo no dia de Natal.
Estamos por isso na recta final de mais um ano, supostamente com grandes alterações previstas para o dia 21, que para muitos e segundo as previsões dos Maias, será um dia de cataclismos e mesmo do fim do Mundo. A verdade é que, nesse dia, parecem estar previstas grandes tempestades solares que poderão influenciar a Terra de diversas formas e principalmente em termos de comunicações e doutros fenómenos meteorológicos... esperemos para ver o que acontece e o que tiver que ser, assim será e espero que saiamos mais fortes e mais preparados para o futuro.
Futuro que parece cada vez mais escuro e com menos perspectivas neste País pelo que quero mesmo que os meus filhos vão ou continue lá fora a trabalhar, estudar e a fazer pela vida. Os objectivos de vida e a sua concretização será bem mais fácil algures que por cá, pela estagnação ou mesmo retrocesso a que estamos sujeitos.
É evidente que haverá sempre pessoas e nichos de mercado, nos quais as pessoas poderão concretizar os seus sonhos, aspirações e objectivos mas até eu, se fosse bem mais novo, procuraria ir para outros lugares com melhor ambiente e saúde económico financeira.
Se fosse hoje, teria procurado fazer o meu curso e vida fora de Portugal, mas em 1974/5 alguém pensaria que estaríamos como estamos depois da revolução, da entrada na União Europeia e dos fundos que recebemos ? É uma desilusão ver como estamos e como poderíamos estar se tivéssemos tido outros políticos, outros estadistas e outras políticas consistentes e acertadas. Certamente que estaríamos doutra forma e completamente diferentes, mas infelizmente o destino deste País é mesmo este, repetindo-se ao longo da nossa história de 8 séculos!
Esperemos que nesta primeira semana deste ultimo mês do ano 2012, haja muitos motivos para mantermos o nosso SORRISO e procurarmos em cada dia, contribuir para a felicidade e alegria doutra pessoa que se cruze connosco ou faca parte da nossa vida ou quotidiano. Faz parte da nossa "missão" nesta vida esse objectivo e empenho.

Sem comentários: