quarta-feira, dezembro 05, 2012

Angústias

Mais um dia de trabalho, com muita angustia existencialista e pouca vontade de trabalhar. Acho que preciso mesmo de ferias e de dias sem ter que fazer coisa alguma!
Estamos a terminar o ano e vamos ficar em Portugal, dada a situação de emergência em que nos encontramos. Reservamos uma casa no Douro e aí passaremos uns dias na companhia dos nossos amigos mais chegados, num descanso merecido e numa grande calma e tranquilidade. É uma casa rural, no meio do nada, mas com todas as comodidades e facilidades. Se quisermos, temos as refeições asseguradas e se não, vamos comer algures pela zona. 
É uma região cheia de potencialidades, com muito para descobrir e também uma excelente gastronomia...  serão dias de completo relaxamento e sobretudo de retemperar forças e energias para o novo ano que vamos ter pela frente e que, seguramente, será rigoroso, duro e exigente.
Ontem tive, via skipe, uma excelente conversa com o meu filho mais velho, que está cheio de trabalho, de entusiasmo e também de saudades como é evidente; foi uma conversa tranquila como não tínhamos há muito e que desejo se posso ter também ao vivo e pessoalmente, sem problemas de maior.
Tenho bastantes saudades de estar calmamente com este filho, mas como era antigamente; espero que assim possa ser e que nestes dias em que ele está em Portugal possamos reencontrar o espírito que sempre tivemos entre nós.
Li algures que está a haver uma grande retrospectiva de Salvador Dali, cuja casa museu em Cadaqués tive a oportunidade de visitar com o meu filho quando o fui visitar a Barcelona nesta ultima vez. Foi na verdade um génio louco, com quadros maravilhosos e uma vida completamente fora de todas as regras e contextos habituais. Estes grandes homens têm sempre vidas complicadas, muitas estórias de vida e neste caso grande, uma imensa megalomania e também uma dose de loucura.
Adorei a casa dele, com todos os seus recantos, as suas particularidades, excentricidades e uma forma muito particular de estar na vida e no mundo. Gostava de ir ver esta exposição que está neste momento no Louvre e depois passará para Madrid, para o museu da rainha Sofia. Talvez dê para dar uma saltada a este museu quando a mostra for para lá!
A saga da vendas, compras, trocas e baldrocas continua, com a sensação plena de que tudo isto acabará bastante mal porque tudo se encaminha para esse mesmo fim e resultado. Sinto que está a ser montado um clima de vitimizacão, para que a culpa recaia numa pessoa e com esse argumento possa livrar-se dos encargos de SA... tenho quase a certeza deste esquema e acho que é o que vai acontecer e rapidamente. Por isso, os conselhos que tenho dado são no sentido de se agir duma forma o mais legal e pacifica possível, deixando portas abertas e de entendimento para que se consiga chegar a um consenso do agrado de todos. Não se pode é negociar desta forma, com uma pressão enorme e tímings apertadíssimos, que são condizentes com a tal sensação que tenho da tal vitimizacão. Vejamos as cenas dos próximos capítulos.....!!!
Fica um enorme SORRISO, com o desejo de captar toda a energia positiva necessária para enfrentar este dia a dia e sobretudo de conseguir estar em forma para trabalhar, com boa disposição e entusiasmo! Assim seja possível e que este Universo onde nos inserimos nos dê o muito de que precisamos e queremos.

Sem comentários: