sexta-feira, dezembro 14, 2012

Época Natalícia

Chegámos a mais uma sexta-feira, especialmente chuvosa e cinzenta, depois dum dia de trabalho fabuloso passado ontem. Foi como se uma onda de boa vontade e de energia positiva tivesse passado pelo consultório e transformado por completo o clima.
A João, a minha primeira assistente - tinha sido minha aluna e estagiaria no meu consultório - começou a trabalhar comigo e foi como se nunca tivesse deixado de trabalhar e de estar comigo. A eficácia, eficiência e simpatia mantiveram-se e cumulativamente permitiu um completo desanuviamento com a outra assistente, com quem o relacionamento estava completamente degradado devido ao cansaço e acumulação de trabalho e de exigência de serviço. 
Foi um santo dia, com imenso trabalho, muitas próteses e trabalhos novos que vão, felizmente, surgindo sempre. Tinha perdido um pouco a noção da quantidade de próteses removíveis que fazia, mas agora verifico que são bastantes e com estes laboratórios com quem agora trabalho, as coisas correm francamente bem e duma forma bastante positiva e satisfatória.
Em Janeiro, a João começa a trabalhar todos os dias, porque este mês é mesmo para nos irmos ambientando e apenas nos dias de mais movimento e de agenda mais cheia é que ela vai para nos ajudar e desanuviar o ambiente. Estou francamente contente e satisfeito com o ambiente e o trabalho.
Hoje temos outro jantar de Natal com outro grupo, num restaurante da Expo; não é que tenha muita vontade mas tem que ser, atendendo à época em que estamos e também para vermos a filha da SA, que ainda não vimos! São pessoas que vamos vendo cada vez menos e cada vez menos contacto temos, pelo que as conversas, os hábitos e o relacionamento vai tendo cada vez menos significado e daí a minha falta de vontade de ir a estes jantares, que também eles vão sendo mais raros e esporádicos.
Neste fim de semana, apenas umas voltas para dar e estar com a minha Mãe no domingo para passar o dia connosco. Nestes últimos fins de semana do ano, é o costume e o habito porque há sempre coisas de ultima hora para fazer e tratar, para se acabar os presentes de Natal.
Esperando ter um dia bastante desanuviado e satisfatório no consultório, como espero, fica o meu habitual SORRISO cheio de boa vontade, energia positiva e muito entusiasmo pela VIDA, que merece ser vivida com todos os nossos sonhos e a sua concretização .




Sem comentários: