sexta-feira, dezembro 07, 2012

(quase) Fim de Semana

Mais uma sexta-feira completa de trabalho, começando às oito da manhã e terminando bem ao fim da tarde, com alguns doentes bem difíceis pelo meio... que nem sei bem como resolver visto que são pessoas com alguma demência senil de difícil trato. Mas vamos fazer o nosso melhor.
Teremos hoje o jantar de Natal do Consultório, porque é a única data possível em que todos podemos, uma vez que neste mês há muitos compromissos natalícios e já temos parte dos outros fins de semana com diversos eventos.
Finalmente consegui ter uma noite tranquila e repousante, com um dormir constante e relaxado, que me deixou bastante mais bem disposto e optimista. Bem precisava duma noite descansada, porque estas noites em que não consigo descansar real e efectivamente, perturbam-me bastante e sobretudo deixam-me com poucas energias para enfrentar os longos dias que tenho tido. Agravando ainda o meu estado anímico que tem andado um pouco ou bastante em baixo, em alguns dias!
Não tenho comentado muito acerca da situação política actual na medida em que sinto que já nem vale a pena tecer qualquer opinião ou perder tempo com essa mesma situação. Continuamos num meio duma enorme tempestade, sem termos comandantes à altura; os que temos, preferem ficar na retaguarda, sem tomarem as decisões certas ou devidas no momento e assim vamos, mais ou menos rapidamente, deixando entrar cada vez mais agua e permitindo que o navio se afunde paulatinamente.
Estamos quase a entrar em 2013, ano que (quase) todos afirmam ser catastrófico e dramático para a maioria dos portugueses; aumento brutal de impostos, diluição dos subsídios, retracção do consumo e negativismo generalizado das pessoas será o quotidiano do próximo ano. Espero que consigamos superar esta tempestade e que, em paz e tranquilidade, cheguemos a 2014 vivos, de saúde e mais optimistas.
Os comentários do MM são bastante elucidativos do estado da nação; é uma pessoa da área do poder, teve imensos cargos governamentais, foi líder partidário e, para mim, é uma pessoa bastante lúcida e capaz para ainda ter algum papel importante no País. Para já, comenta semanalmente a actualidade política e tem sempre um aspecto pedagógico nas suas analises, que considero bastante importante. Tem vindo a chamar a atenção para o descontrole do governo e a falta de coordenação política do mesmo, que é evidente e notória para todos. 
A imagem do tal barco à deriva aplica-se muito bem na nossa presente situação, na medida em que ninguém parece fazer nada para alterar ou emendar a rota em que estamos e tentar salvar o possível, sem que todos nós naufraguemos e percamos a vida, neste caso, a qualidade de vida possível nestas circunstâncias e neste quotidiano.
Pensemos positivo e sobretudo esperemos que surjam estadistas e políticos competentes e capazes de inverter a actual situação europeia e dar a volta por cima, de forma a que este projecto europeu possa continuar e dar os frutos necessários para o bem estar colectivo de todos nós. São os meus votos para o Novo Ano que se aproxima.
Aqui fica o meu habitual SORRISO, hoje bastante mais animado e relaxado, com a certeza de que iremos ter um excelente fim de semana e um merecido descanso para encararmos estes últimos dias de 2012.



 


Sem comentários: