sábado, dezembro 15, 2012

Natal

Estamos em plena época natalícia e por isso começamos o dia relativamente cedo para fugirmos ás multidões,, que não encontrámos de forma alguma.
Começamos pelo Corte Inglês que continua a ser o meu espaço favorito, seguido do Ikea para completar uns presentes, bem como pelo Aki, seguido do Oeiras Park onde fui buscar uma bracelete que encomendei e comprar umas t-shirts que precisava.
Fiquei espantado por encontrar lojas já com promoções de 50% nesta altura, o que demonstra que a crise é evidente e o consumo baixo, porque nunca vi nada deste género nesta altura do ano, mesmo antes do natal.
Mesmo o movimento era pouco, estando apenas a zona de restauração cheia mas já é costume que assim seja. As lojas tinham pouca gente e aparentemente pouco neg´cio, o que é compatível com a fase em que estamos. É preciso lembrar que os funcionários públicos e pensionistas não receberam subsidio e todos nós estamos preocupados com o novo ano.
Almoçamos no H3, um caso de sucesso sempre cheio e com qualidade e viemos para casa, descansar e fazer preparativos para amanhã... vamos ter um almoço de família e hoje ainda vamos jantar a casa da nossa amiga CP.
Hoje houve uma pequena alteração de humor porque há determinados comportamentos e reacções que me transcendem e que me magoam imenso, tendo receio de que qualquer dia haja mesmo uma ruptura violenta por causa destas mesmas atitudes precipitadas e sem quaisquer motivos válidos ou pelo menos que eu perceba.
A verdade é que acho, sinto, que estas atitudes se devem a registos antigos que a psicoterapia ainda não conseguiu resolver e que se manifestam com estes comportamentos e atitudes bastante agressivos. Bem como com estes amuos bastante infantis e que me preocupam.
De qualquer maneira, hoje houve uma evolução muitíssimo positiva que foi o reconhecimento quase imediato do erro e um pedido de desculpas, o que sanou por completo o problema. Também me parece que eu consigo expressar mais de imediato o que sinto e daí a percepção do problema ser melhor apercebida.
O importante é que tudo está resolvido e que os sentimentos prevalecem e felizmente se mantêm que é o que interessa e importa nesta vida e neste nosso quotidiano.
Aqui fica o meu SORRISO neste sábado cinzento, com um pouco de sono e a necessitar da minha sesta que vou fazer, mas com energia positiva e muita força nestes tempos que correm.
 
 
 

Sem comentários: