sexta-feira, dezembro 21, 2012

Natal

Finalmente ultimo dia da semana e de trabalho, estando prestes a entrar em ferias! Mais esta manhã aqui no SAMS e uma tarde ligeira no Consultório, e livre para dias de ferias, Natal e fim do ano!
Sinto-me francamente cansado; acho que tenho que ir a um neurologista porque estou bastante esquecido e desmemoriado, com alguma dificuldade em concentrar-me e sobretudo o que me preocupa é pensar numa coisa e quando a vou efectivar, já não me lembrar do que era. E é uma coisa que me acontece bastante e por isso cada vez mais recorro a notas e a lembretes, parando deixar passar nada de importante. 
A propósito de esquecimentos não sei o que se passou com o meu telemóvel que apagou todos os aniversários que tinha marcados, pelo que tive que o reprogramar e estar a colocar todas as datas importantes para não me esquecer de ninguém. Deve ter sido na mudança de telemóvel e de contactos que se apagou a agenda.
Espero que o que sinta não tenha nada a ver com o tal primo alemão que muita gente tem e que me assusta bastante. Não há certamente muito mais coisas tão tristes e deprimentes de que perder a memória, as emoções e a nossa vida passada e presente, sobretudo para quem nos rodeia e priva connosco e nos conheceu na plenitude das nossas funções e capacidades.
Espero sinceramente não ter qualquer tipo de demência que me deixe incapacitado e impossibilitado de ter uma vida normal e salutar, aproveitando o que a vida ainda tem para me dar e oferecer.
Hoje vamos ao Casino Lisboa, ver o Tango Passion; um espectáculo de tango que costumam ser bastantes bons. Há uns anos vimos um show fantástico de tango no CCB, com uns bailarinos e uma coreografia espectacular, pelo que estou à espera de algo semelhante ao que vimos nessa altura.
Amanhã será dia de muitas voltas, de terminar ainda coisas de Natal, comprar outras que me pediram e também mandar fazer uma coisa para a nossa futura afilhada que vai ser baptizada em breve. À noite, vamos jantar a casa da minha irmã e cunhado, para " festejarmos" o nosso Natal, coisa que não fazemos há imenso tempo porque infelizmente andámos imenso tempo desencontrados.... Felizmente que neste momento estamos sintonizados e em harmonia, como acontece com todos os meus irmãos.
Nesta época é altura de fazermos o balanço do ano que está prestes a acabar e de fazer novos projectos e planos para o novo ano, mas já fui fazendo esse mesmo balanço ao longo do ano nestes meus comentários e quanto ao futuro, parece-me que não vale a pena fazer grandes planos ou projectos, mas apenas gerindo o dia a dia e tentar que tudo corra o melhor possível e que possamos ultrapassar este ano de 2013 duma forma positiva e benéfica. Estou bastante apreensivo com tudo aquilo que pode acontecer e sobretudo com a diminuição do poder de compra das pessoas. Vamos esperar para ver o que acontece e como é que as pessoas se integram nesta nova espiral de impostos.
Temos e devemos manter o nosso SORRISO, cheio de FÉ, Esperança e muito Amor pela vida e por todos aqueles que nos rodeiam e pela Humanidade em geral, tanto mais que hoje é, supostamente, o dia do fim do mundo.... 
PS: hoje comecei a entregar presentes de Natal e penso que a minha ideia vai ter bastante sucesso, a avaliar pela reacção que tive da primeira pessoa que viu e adorou...




Sem comentários: