quinta-feira, dezembro 06, 2012

(Ainda) Angústias

Uma vez mais dormi menos bem, tendo acordado bastante cansado e sobretudo muito angustiado. Penso que toda esta situação actual me está a perturbar mais do que devia, na medida em que já devia saber e conhecer os comportamentos e as confabulações dos intervenientes.
De qualquer modo, estou chocado com os factos e a sua rápida sucessão, que são características das pessoas envolvidas, mas que não me deixa na mesma de surpreender pelos laços familiares existentes. Nunca pensei que fosse possível agir assim, sem ser mesmo por doença e/ou maldade.
Parecem flaches do passado, repetidos e no mesmo registo, que julguei estarem afastados do actual cenário, mas que, infelizmente, não o estão e antes pelo contrario, estão a obedecer aos mesmos padrões de antigamente.
Sinto-me defraudado e decepcionado porque até ponho em causa neste momento, as verdadeiras razoes duma reaproximação que me pareceu sincera e sentida e que, se calhar, fazia já parte dalgum plano pré-determinado. Será que estou a ser influenciado pela mentalidade de outrem que conheço tão bem... ,!!!
Hoje está um dia cinzento, chuvoso e pesado, condizente com o meu estado de espírito e de disposição, porque é uma questão mesmo física, sentindo-me meio estonteado. Será que estou com a tensão baixa ou algo assim? Se assim continuar, terei que ir fazer um exame geral e ver se algo não está bem. Acho que é mesmo reacção aos acontecimentos recentes.
Estou todo o dia no Consultório e vou terminar trabalhos de implantes, colocados em Julho ou Agosto e que vão ser terminados hoje... Espero que fiquem todos bem!
A vida tem varias cores e cambiantes; devemos ter o discernimento para sabermos aproveitar o melhor possível as potencialidades do presente e da vida e mesmo nas alturas mais negativas, saber tirar as devidas conclusões ! Devemos ter a sabedoria e o entendimento devido para, em cada momento, estarmos bem connosco e com aquilo que a vida e o Universo nos dão, na medida em que essas dádivas são igualmente consequência das nossas acções e capacidade de DAR. Quanto mais dermos, é certo que mais recebemos e temos.
Acredito cada vez mais neste ciclo em que nos encontramos e em que nos movemos, pelo que a nossa maneira de estar, a transmissão eficaz do nosso SORRISO e as nossas potencialidades devem sempre ser capazes de nos positivar a nossa vida e dos que nos rodeiam.

Sem comentários: