quarta-feira, dezembro 12, 2012

Ambientes

Ontem foi um dia altamente complicado e difícil na medida em que o clima existente no consultório nem sempre é o melhor e cada dia que passa fica mais pesado e cinzento, para não dizer negro.
Fico completamente desnorteado com determinados comportamentos e atitudes de pessoas próximas que não reconhecem o que se faz por elas, nem são capazes de agradecer ou de se mostrarem gratas pelo que se faz e antes pelo contrario, parecem culpabilizar-nos pelo que lhes acontece. Estou farto destas atitudes e deste ambiente, pelo que felizmente estamos quase a entrar de ferias e a nova ( velha) assistente vai começar hoje a integrar-se no ambiente.
Espero que se consiga uma integração positiva, mas tenho as minhas duvidas acerca da capacidade de transmissão de informação e de ensino que é necessário fazer, para que todas tenham o treino e a capacidade de serem polivalentes e fazerem todas as tarefas necessárias ao normal desenrolar da clínica.
Apenas desejo que haja uma acalmia e paz suficiente para conseguirmos trabalhar sossegados, com tempo e capacidade para olharmos para os doentes com olhos de ver e de fazer, o que nem sempre tem acontecido nestes últimos tempos em que, a gestão da agenda nem sempre é a mais correcta e a melhor para todos, principalmente para o meu bem estar e rentabilidade do trabalho,
Esperemos que 2013 nos traga a bonança que precisamos e que queremos, porque tem mesmo que haver uma alteração de comportamentos e de ambiente interno para que todos possamos cumprir a nossa parte e trabalhar da melhor forma possível, com rentabilidade, qualidade e bem estar de todos os que trabalhamos na DC.
O folhetim das casas e das vendas ou pretensas vendas continua, com a intervenção das diversas personagens e intervenientes, fazendo-me bastante confusão o silencio e a falta de comunicação duma das principais personagens desta história, que me leva a pensar que haverá muito mais para além deste aparente imbróglio criado neste momento e quanto a mim, com intenção e propósitos bem definidos. Posso estar a ver "mosquitos na outra banda" mas se assim é, deve-se a ter tido uma boa professora e bons exemplos para isso.
O panorama geral mantém-se na mesma, com perspectivas colectivas e pessoais bastante baixas e com muito receio deste novo ano que está prestes a começar. Uma vez mais, não há estadistas ou pessoas capazes de colocar tudo nos eixos e mesmo os que existem, como o Sr Monti de Itália, foi obrigado a demitir-se pela ambição e estupidez dos políticos italianos, a começar pela figura do Berlusconi que é uma personagem de opereta.
Hoje é dia 12/12/12 e supostamente será o ultimo dia do mundo, precisamente às 12.12... vamos a ver o que acontece hoje e são precisamente 12.12, hora local e cá continuamos nesta vida e neste Universo como era previsível. Há uma localidade nos Alpes ou nos Piríneus que tem sido invadida por todos os que acreditam no fim do mundo, por ser dos poucos locais onde supostamente será possível escapar ao esperado cataclismo final do mundo. Há esoterismos e seitas para tudo e felizmente que vivemos num Universo onde é possível haver, na maior parte deste mundo, a liberdade para acreditarmos no que queremos e seguir o caminho que achamos correcto e certo.
Como o mundo ainda não acabou, fica o meu SORRISO de optimismo, alegria e sobretudo a vontade de conseguir chegar ao fim deste ano, o melhor possível e em PAZ comigo mesmo e com todos os que me rodeiam.

Sem comentários: