sábado, dezembro 22, 2012

Natal

Ontem fomos ao casino Lisboa, ver o espectáculo Tango Passion, que como o nome indica é uma companhia de tango que está a comemorar o seu 20º aniversário com uma digressão pela Europa. Foi agradável e com alguns momentos muitíssimo bem conseguidos, mas o que vimos há uns anos no CCB era francamente melhor.
O melhor de todo é estarmos finalmente de férias até dia 2 de Janeiro, com um curto interregno num dos dias da próxima semana em que vou trabalhar de manhã.
Neste sábado fartámo-nos já de andar por aí a acabar as coisas de Natal; começamos pelo supermercado do Corte Inglês existente no Restelo que tem a qualidade do original e a vantagem de não termos que ir para Lisboa. Seguiu-se o Allegro e a Fnac que estava a abarrotar de gente, enquanto que as outras lojas me pareceu muito vazias e com pouco movimento... acho que haverá muita loja que não resistirá a esta época na medida em que não terá o volume de vendas necessário para se manter de portas abertas...
Os supermercados é que não devem ter razão de queixa porque estão a abarrotar de gente e de carrinho cheio.. as pessoas devem estar a optar por bens alimentares e por artigos desta natureza que fazem sempre falta.
Também me espanta a quantidade de lojas em promoções diversas, demonstrando a dificuldade nas vendas e a tentativa de assim terem algum sucesso nesta época. Nunca tinha visto nada assim.... esperemos que tenham sucesso e que consigam sobreviver e assim salvar os respectivos postos de trabalho.
Agora é tempo de descanso para mais logo irmos jantar a Oeiras a casa da minha irmã P e cunhado , para festejarmos o nosso Natal e estarmos juntos, o que não acontece desde há muitos anos e que felizmente este ano vai ser possível e desejado. Felizmente que neste momento posso dizer que me dou bem com todos os meus irmãos o que me deixa bastante feliz e realizado, na medida em que, cada vez mais, encontro o meu apoio e os meus alicerces na família e em todos que a compõem.
Hoje já chegou o Pedro que vem passar o natal e o fim do ano a Portugal; espero vê-lo ainda hoje ou amanhã porque ele já tem os programas dele e os seus múltiplos afazeres e visitas a amigos e não só.... depois do Natal vamos certamente almoçar ou jantar algures e pôr a vida em dia.
Um enorme SORRISO especial nesta quadra natalícia com uma grande força e energia positiva, com vontade de contribuir para a felicidade de todos em geral e das pessoas de quem gosto e amo em particular.
 
 
 
 
 

Sem comentários: