sexta-feira, julho 13, 2012

Sexta-feira

Mais uma sexta feira, sendo esta especial por ser dia 13 e estar associada a esoterismos e a alguns festas típicas como por exemplo em Montalegre, no Gerês. Ontem estive a jantar com o Pedro e tenho mesmo que aprender a descomprimir e a aceitar os seus tímings e a forma como resolve os assuntos porque a verdades é que os vai resolvendo e normalmente tudo corre em conformidade.
Às vezes parece-me apenas que é tudo muito etéreo e superficial, mas são apenas formas diferentes de resolver os assuntos e ele vai, uma vez mais, ter tudo pronto a tempo e como deve ser! A vida continua, as decisões têm que ser tomadas e resolvidos os dilemas e as escolhas que temos pela frente, de forma a podermos decidir da melhor forma e o mais rapidamente possível.
Quero ir de ferias completamente descansado e com a minha vida resolvida para poder gozar plenamente esses mesmos dias de descanso e de lazer. Sinto-me bastante cansado e a precisar rapidamente de ferias e de descanso. Há imensa gente a ir agora de ferias e adorava também ir, mas infelizmente tenho que ir em Agosto que é quando o consultório fecha e quando a maioria das pessoas está ausente.
Sempre foi assim e o único ano em que não fechei nesse mês, arrependi-me imenso pela dificuldade em arranjar consultas e marcações. Este ano, vamos até à Turquia, ao casamento do Diogo e de seguida passear pelo Pais e pela região durante alguns dias, esperando sinceramente que consigamos descansar e que tudo corra o melhor possível e que fiquemos satisfeitos. Felizmente que hoje vo para Sesimbra logo a seguir a almoço e espero que o tempo ajude a relaxar e a descontrair o máximo neste fim de semana. Ontem fui fazer uma consulta de medicina quântica e tudo me fez sentido e com bastante lógica, pelas explicações que me deram e pelo encadeamento o processo.
Acho que vou seguir os tratamentos propostos, até porque as condições são boas e plenamente aceitáveis, com a vantagem de ser perto de casa e de os poder fazer mais facilmente e num espaço que conheço perfeitamente. Será outra coisa para resolver este fim de semana, porque será para começar apenas em Setembro mas para pagar este mês por causa duma promoção que está a decorrer.
Aproveitei ainda a calma desta manhã de sexta feira para pôr a conversa em dia com a minha sobrinha que vai de ferias este fim de semana, bem como fazer alguns telefonemas para resolver e informar-me de algumas coisas. Assim junto o útil ao agradável.
Ontem à noite, depois da saída do Pedro, estive ainda nos telefonemas habituais e finalmente parece-me ter percebido o cerne do problema e a dificuldade de entendimento que consiste precisamente na não aceitação duma certa emancipação e maturidade existente actualmente e para a qual eu penso ter contribuído bastante. Ainda não se encontrou o ponto de equilíbrio, mas pode ser que algum dia lá se chegue e se consiga um entendimento, sendo verdade que todas as nossas acções se reflectem mais cedo ou mais tarde. E é mesmo isso que está a acontecer....
O Francisco está nos últimos dias da sua "aventura" israelita e no domingo inicia o regresso a casa, com partida para Istambul e passeio pela Europa de comboio por algumas das mais bonitas cidades europeias, nomeadamente, Praga e Budapeste. Foram pelo menos algumas das cidades que eles me falaram...
Vamos a ver depois o que será concretizado e finalmente está bem próximo a chegada dele a Lisboa, programada para os primeiros dias de Agosto. Estou ansioso para o rever! Fica um enorme SORRISO na certeza de que vamos resolver rapidamente tudo o que temos pendente e tenho a certeza de que, com força e muita energia positiva, vamos conseguir alcançar o que queremos e gostamos. Este Universo em que nos encontramos é muito sábio e conhecedor das muitas vissicitudes da vida.

Sem comentários: