quinta-feira, julho 19, 2012

Mais um Dia

Ultimo dia de consultas na clínica e sem a Joana porque tirou um dia de férias, mas a verdade é que hoje será um dia bem calmo porque já está muita gente de férias. Parece que este ano, as pessoas escolheram ir bem mais cedo de descanso e nota-se uma grande diminuição de movimento.
Já tive três desmarcações, num dia que já estava fraco, mas aparentemente há imensa gente de ferias e pela amostragem que tenho tido, muitas mais irão este fim de semana. será que as pessoas estão a mudar a temporada de férias e ficam por cá em Agosto. Em principio as marcações de Agosto estão muito fracas, porque faz falta uma Fernandinha para controlar as coisas e ter tudo devidamente organizado.
Sinto-me cansado e a precisar urgentemente de férias e de descanso, mas principalmente de sossegar o espírito com o ambiente envolvente e acreditar totalmente que tomei a decisão certa, porque por vezes parece-me que, talvez, esteja a fazer um grande erro, mas não tenho bases ou dados que me levem a acreditar mesmo nisso e receio estar a ser influenciado por sensações alheias e emoções que não são as minhas.
Apenas quero é, duma vez por todas, resolver definitiva e cabalmente esta situação e assim vai ser duma forma ou doutra.
A verdade é que a crise é enorme e destruidora do tecido social e felizmente nós podemos considerar-nos uns felizardos por conseguirmos manter o status quo e continuarmos com uma boa base de clientes e trabalho. Esperemos que assim se mantenha e consigamos mesmo manter, pelo menos, este nível.
Hoje vou passear um pouco com o Pedro, ver umas coisas que ele precisa e depois jantar com ele, algures por Lisboa. O Francisco está em transito por Sofia, Bulgária, a aguardar o comboio para a Croácia, a próxima etapa da viagem. Ontem estive a ver uma revista onde vinha uma reportagem deste país e quero mesmo lá ir. Alias, não fora este casamento a que vamos a Istambul, teria sido mesmo a Croácia o destino deste ano... será para a próxima viagem que fizermos. Queremos ir à Croácia, Eslovénia ( ou Eslováquia ??? ) e depois subir um pouco e fazermos Cracóvia e finalmente Auschwitz, que gostaríamos de ter visitado este ano quando estivemos em Varsóvia, mas que ficava muito longe.
Não há nada melhor do que viajar, conhecer novos mundos e sobretudo podermos gozar um pouco e creio que o passeio que temos programado pela Turquia vai ser bastante giro e também interessante porque o percurso é bastante abrangente.
Não tenho seguido com muita atenção a actualidade politica, mas pelo que tenho visto é urgente a remodelação deste governo que parece um governo de muitos anos e com um elemento altamente pernicioso e destrutivo da credibilidade deste mesmo governo. Acho que o PP Coelho, inteligente como é, deveria proceder quanto antes a essa mesma remodelação e substituir pelo menos o Relvas e convencer por exemplo o Marques Mendes a assegurar a coordenação politica deste governos, que deixa muito a desejar.
Vou almoçar e tentar levar a tarde numa boa e descontraidamente, apesar das poucas consultas e das desmarcações que houve... é um dia de meio descanso, tanto mais que não tenho a Joana e já tinha decidido que seria um dia calmo e tranquilo.~
Um imenso SORRISO cheio duma imensa vontade de me evadir e de SONHAR, com a vida, com as pessoas e sobretudo com as fantasias que todos nós temos. Queria mesmo e desejo que este meu SORRISO possa transmitir optimismo e alegria a quem me rodeia e que ao DAR, também consiga receber deste imenso Universo aquilo que acho que também mereço. Um especial SORRISO para os meus filhos e principalmente para o Francisco, de quem tenho umas saudades imensas !

Sem comentários: