sexta-feira, julho 20, 2012

Confiança

Ontem foi um dia fraquíssimo no consultório, com pouca gente, muitas desmarcações e pouca rentabilidade. Há muita gente de ferias, notando-se no pouco movimento existente. Começo a ter a plena sensação de que terei mesmo que proceder a algumas alterações e não sei mesmo se a parceria vai continuar desta forma.
O meu filho Pedro foi buscar-me à tarde, para irmos às compras e jantar e assim foi. Primeiro fomos ao Oeiras Park, mas logicamente que não é o local certo para ele, tendo- se limitado a "fingir" estar interessado, apesar de termos comprado umas coisas menores. Seguimos depois para o Corte Inglês e aí já teve interesse em comprar umas coisitas, mas ele quer principalmente comprar o que precisa nos USA, por ser mais barato e mais diversificado.  Mesmo assim ofereci-lhe, extra, duas gravatas da CH, muito bonitas e que ele evidentemente gostou. 
Fomos jantar à Tasca da Esquina, porque lá consegui uma mesita fora dos turnos e, como sempre, jantámos muitíssimo bem, tendo ele optado por um dos menus de degustação e eu por uma raia cozida que não comia há muito. 
Tivemos durante o jantar uma conversa distendida, porque antes disso, tínhamos trocado umas palavras mais duras, porque me preocupam uma serie de questões e quero sempre chamar-lhe a atenção, o que ele não aceita de todo.
Sinto ainda que ele tem uma certa falta de percepção e/ou perspectiva acerca das dificuldades que vai encontrar em São Francisco e vão ser bastantes, a começar pelo mestrado que vai exigir muito estudo e aplicação. Mas o que interessa é que ele está entusiasmadissmo e completamente preparado para a sua aventura e sobretudo consciente das dificuldades que vai encontrar, tendo que trabalhar muito e intensamente para conseguir levar a bom termo os seus intentos e ficar com uma boa classificação no seu mestrado.
Hoje vou fazer um exame ao hospital e depois vou para casa porque tenho uma serie de coisas para fazer e tratar; à noite, vamos ver um espectáculo de dança integrado no São Carlos ao Largo, que decorre durante todo este mês e que não temos tido oportunidade de ver!
Amanha teremos outro espectáculo em Oeiras e no domingo eu terei um baptizado em Vila Franca de Xira, do filho do director técnico da clínica.
Um enorme SORRISO com a certeza de que tenho bastante para reflectir e pensar e sobretudo o que quero e preciso é de paz, tranquilidade e confiança que é algo que me começa a faltar em determinadas vertentes da minha vida. Espero não me arrepender de decisões tomadas, mas com um SORRISO tenho a certeza de que tudo se resolverá a contento de todos!

Sem comentários: