segunda-feira, julho 16, 2012

A (mesma) Angustia

Mais uma segunda feira e mais um acordar cheio de ansiedade e de uma angustia inexplicável. Ainda pensei que fosse pela viagem do Francisco, mas já recebi email da confirmação da chegada a Istambul e de que tudo está a correr como deve ser e nos conformes. Espero que se divirtam e que tenham uma óptima viagem.
Estes inícios de semana começam a ficar sempre associados a este estado anímico que,se , não consigo  muitas vezes explicar, hoje penso que tenho um sentido para esses sentimentos uma vez que esta semana terá que ser mesmo decisiva e sentir-me completamente "indefeso" perante muita coisa e sobretudo com muito pouca força anímica e vontade de grandes mudanças.
Mas sigamos em frente e sobretudo tentemos que este quotidiano seja o mais fácil possível e que consigamos estar o melhor possível connosco próprios e compôs que nos rodeiam. A vida é feita de pequenos nadas que, juntos, fazem a nossa felicidade e a alegria de estarmos vivos e com a capacidade de podermos "saborear" cada dia que temos e quer que vivemos.
Sobretudo se em cada um deles tentarmos DAR o nosso máximo, conseguirmos manter o nosso SORRISO e soubermos manter a nossa postura firme e positiva. Constato que pouco tenho comentado acerca da nossa situação política e económica, mas a verdade é que também não há muito a dizer porque tudo isto nos ultrapassa e nós estamos integrados num bloco que parece afundar-se lenta e inexoravelmente....
Continuamos sem liderança, sem um rumo e uma direcção certa a caminho duma Europa unida e forte porque cada País e sobretudo a Alemanha parece não ter qualquer vontade de salvar o Euro e a unidade europeia. Vamos a ver agora com a austeridade brutal em Espanha, as consequências que iremos ter na nossa economia uma vez que dependemos e bastante do mercado ibérico, se bem que, felizmente, parece que estamos a exportar mais e melhor para outros destinos o que nos permite ter alguma esperança 
Preciso bastante de ferias, mas de ferias tranquilas e pacatas sem problemas ou ninharias para as perturbar porque os tempos que se aproximam vão ser bastante difíceis e temos que estar preparados para tudo e mais alguma coisa. Como diz o meu filho Pedro, é pena estarmos no tempo das vacas magras mas temos que nos saber adaptar convenientemente a tudo e é nestas fases que a força e a personalidade das pessoas vem à superfície, bem como a sua capacidade para resistir e enfrentar a vida da melhor forma possível.
Por hoje e nesta segunda-feira um especial SORRISO com a vontade de em cada momento ficarmos mais fortes e mais capazes de estar neste quotidiano e principalmente de descobrirmos em nós próprios as razoes de seguirmos em frente e DAR o máximos que sabemos e pudemos para que na volta consigamos Receber o que precisamos e queremos. Uma boa semana com um especial SORRISO.

Sem comentários: