sábado, julho 07, 2012

Pai


Hoje, o meu Pai faria 86 anos e neste dia especial, vamos fazer um almoço com os irmãos deste lado, conseguindo assim reunir quase pela primeira vez os irmãos e respectivos cônjuges. Estou super "emocionado" e feliz, tanto mais que estamos a preparar um almoço que, espero e desejo, está a ficar fantástico...  amanhã revelarei a ementa que tem  que ficar ainda no segredo!
Estou também a delinear mentalmente as palavras que quero dizer mais logo e espero que tudo corra bem e normalmente. Devo dizer que sempre gostei de receber bem e de surpreender as pessoas com as nossos pequenos nadas, como uma flor para cada senhora, bem como uma ementa elaborada e sobretudo inovadora. Vamos conseguir uma vez mais, porque aqui em casa conseguimos funcionar como uma equipe e apesar de pouco fazer na cozinho, penso que faço o suficiente na retaguarda para também dar o melhor contributo possível.
Ontem foi um dia bastante calmo de consultório e no decorrer desta semana, tudo deve ficar resolvido duma forma ou doutra, mas a verdade é que me sinto muito mais calmo do que estava e bastante mais seguro porque tudo se tem que resolver duma forma honesta, concreta e simples e nada mais podemos fazer perante a realidade do País e da medicina dentária em espacial. Penso que será proveitoso para ambos mantermo-nos assim, mas caso não seja esse o entendimento estou pronto para iniciar outra etapa e fazer um restart algures onde encontrar as condições adequadas.
A verdade é que vou aprendendo que, quanto mais honesto e correcto se é, melhor retribuição temos e isso é que é o importante na vida e nos nossos valores, que me foram transmitidos pelo meu Pai.
Era uma pessoa muito singular, que nos marcou a todos e apesar de todos as suas peculiaridades, soube dar-nos e legar-nos uma forma muito especial de estar na vida e de a encarar. Neste momento, estou em PAZ com ele e mesmo que tenha muita pena de não ter conseguido, nos últimos tempos da sua vida, ter tido um relacionamento mais franco e aberto com ele, sinto que estamos em sintonia e que estamos em paz e descanso, que algo bastante importante para mim. Sei que hoje, onde quer que ele esteja, vai estar satisfeito por ver os seus quatro filhos reunidos na mesma mesa, em sintonia e em família. Um especial SORRISO para o meu PAI e para os meus irmãos e respectivos.
A vida é feita destes pequenos, grandes momentos e brevemente terei outros acontecimentos que têm bastante relevância e para a qual fui convidado. O baptizado e 1º aniversário do filho do meu "parceiro" de consultório, que sei ser uma data extremamente importante e significativa para eles, por todas as dificuldades que tiveram para o ter. E daí ser uma data, na qual quero estar presente, independentemente do resultado da nossa parceria, porque neste momento eu acho que conseguimos já criar laços de amizade e gostaria de os manter.
O outro convite é para o almoço dos 65 anos de casados dos meus queridos e estimados tios Lourdes e Alfredo, a realizar no dia 8 de Setembro, na sua quinta, perto da Guarda. Vai certamente ser um almoço emotivo, importante e certamente cheio de gente...
A família é, cada vez mais, um marco fundamental na minha vida, bem como os meus verdadeiros amigos que me acompanham e percebem na realidade, esperando conseguir manter no resto da minha vida, esta harmonia e paz com toda a família - infelizmente há sempre excepções e donde menos se espera - e uma aproximação ainda maior se possível com os meus amigos de coração. MAs a família é essencial....
Um especial SORRISO para o dia de hoje e citando Fernando Pessoa, "é em nós que é tudo" pelo que temos a obrigação de saber DAR o nosso máximo para também recebermos o que nos for dado, que será tanto mais quanto mais soubermos DAR. A todos aqueles (raros) que ainda me lêem, espero que possam compartilhar comigo a alegria e a emoção que hoje sinto neste dia tão especial e significativo.

Sem comentários: