Ontem fomos ao São Carlos ao Largo, iniciativa meritória que costumamos acompanhar sempre que possível. Permite uma divulgação do nosso panorama artístico, com as diversas companhias nacionais. Ontem foi a vez da Companhia Nacional de Bailado, que tem imensos bailarinos e apresentou dois números muito bons, com uma excelente coreografia, bom movimento mas quanto a mim não adequado á divulgação duma arte que muitos tem poucos conhecimentos. O programa de ontem era, quanto a mim, para entendidos e conhecedores, e não para a divulgação e captação de espectadores. que bem devem ser precisos para manter esta companhia e o seu teatro.
Hoje, sábado, vamos ver outro espectáculo nos jardins de Oeiras, com Pablo Alborán e a Carminho, indo antes petiscar qualquer coisa num japonês que existe por ali na companhia da minha irmã e do meu cunhado que também vão connosco.
De manhã, fomos de compras, primeiro buscar uns tecidos ao Vidal para mudar uns cortinados do closet e depois até ao El Corte Inglês, para ver uns presentes que comprámos, para além de ver também se havia smokings em promoção porque o meu está um pouco antigo e parece que o casamento em Istambul também pode ser de smoking. Mas vou mesmo de fato escuro e o assunto está arrumado. Para amanhã ainda não resolvi definitivamente, mas logo se vê a disposição.
Ando efectivamente cansado e neste momento até, um pouco triste por não conseguir transmitir mesmo o que sinto e a maneira como fico perante determinados estímulos externos e agressividade das pessoas. Sinto imenso essas energias negativas e essa falta de atenção e empenho, mas se calhar é mesmo assim e nada há a fazer. Será ??
entretanto, já se almoçou esta casa e vou fazer a minha habitual sesta porque também ando de novo a dormir menos bem. E hoje de manhã, tivemos cá em casa um perito para analisar a questão das infiltrações do meu quarto para que possam ser reparados pelo condomínio, como estava anteriormente decidido mas entretanto revogado por um dos actuais administradores.
Precisamente com o que tenho tido alguns problemas, tendo já sido contactado pelo meu advogado e que na passada sexta-feira teve atitudes extremamente agressivas e violentas. Infelizmente não tenho testemunhas pelo que seria a minha palavra contra a dele, mas que tive um certo receio, lá isso tive mesmo. Estou de qualquer maneira a fazer as minhas diligencias e a tentar resolver esta questão da melhor maneira possível porque já estava decidido e é mesmo estrutural do prédio.
Há pessoas que, decidida e efectivamente, não foram feitas para viver em sociedade e num condomínio porque acham que tudo lhes é devido, desde ocuparem em simultâneo os dois elevadores para mudanças, como usarem a garagem comum para reparações e até para sanitário dos cães, sem depois efectuarem a respectiva limpeza. São pessoas mal formadas, sem educação e principalmente sem princípios, com quem infelizmente temos que nos cruzar porque vivemos todos no mesmo prédio. E, infelizmente, não se consegue de forma alguma modificar o comportamento porque até pensam que estão certos. Que educação conseguirão transmitir aos filhos e que valores defendem se se comportam desta maneira. É algo que me faz bastante confusão e me faz pensar que neste mundo e nesta realidade em que vivemos, muitos dos meus princípios e valores estão a desaparecer e/ou a modificar-se completamente mas duma forma negativa e, quanto a mim, prejudicial para a sociedade em geral e a interacção individual em particular.
Talvez por isso haja cada vez mais tresloucados como aquele sueco que matou tantas e tantas pessoas e aquele americano que ontem começou aos tiros num cinema, matando e ferido também dezenas de pessoas. está mesmo tudo louco, como diria o Astérix.
Estou cheio de sono e pronto para a minha sesta, pelo que aqui fica o meu SORRISO com o desejo de melhores momentos, emoções positivas e gestos bonitos para que possamos receber o que gostaríamos e que tentamos sempre DAR. Um especial SORRISO para os meus filhos...
Sem comentários:
Enviar um comentário