sábado, julho 21, 2012

Sábado


 

Ontem fomos ao São Carlos ao Largo, iniciativa meritória que costumamos acompanhar sempre que possível. Permite uma divulgação do nosso panorama artístico, com as diversas companhias nacionais. Ontem foi a vez da Companhia Nacional de Bailado, que tem imensos bailarinos e apresentou dois números muito bons, com uma excelente coreografia, bom  movimento mas quanto a mim não adequado á divulgação duma arte que muitos tem poucos conhecimentos. O programa de ontem era, quanto a mim, para entendidos e conhecedores, e não para a divulgação e captação de espectadores. que bem devem ser  precisos para manter esta companhia e o seu teatro.
Hoje, sábado, vamos ver outro espectáculo nos jardins de Oeiras, com Pablo Alborán e a Carminho, indo antes petiscar qualquer coisa num japonês que existe por ali na companhia da minha irmã e do meu cunhado que também vão connosco.
De manhã, fomos de compras, primeiro buscar uns tecidos ao Vidal para mudar uns cortinados do closet e depois até ao El Corte Inglês, para ver uns presentes que comprámos, para além de ver também se havia smokings em promoção porque o meu está um pouco antigo e parece que o casamento em Istambul também pode ser de smoking. Mas vou mesmo de fato escuro e o assunto está arrumado. Para amanhã ainda não resolvi definitivamente, mas logo se vê a disposição.
Ando efectivamente cansado e neste momento até, um pouco triste por não conseguir transmitir mesmo o que sinto e a maneira como fico perante determinados estímulos externos e  agressividade das pessoas. Sinto imenso essas energias negativas e essa falta de atenção e empenho, mas se calhar é mesmo assim e nada há a fazer. Será ??
entretanto, já se almoçou esta casa e vou fazer a minha habitual sesta porque também ando de novo a dormir menos bem. E hoje de manhã, tivemos cá em casa um perito para analisar a questão das infiltrações do meu quarto para que possam ser reparados pelo condomínio, como estava anteriormente decidido mas entretanto revogado por um dos actuais administradores.
Precisamente com o que tenho tido alguns problemas, tendo já sido contactado pelo meu advogado e que na passada sexta-feira teve atitudes extremamente agressivas e violentas. Infelizmente não tenho testemunhas pelo que seria a minha palavra contra a dele, mas que tive um certo receio, lá isso tive mesmo. Estou de qualquer maneira a fazer as minhas diligencias e a tentar resolver esta questão da melhor maneira possível porque já estava decidido e é mesmo estrutural do prédio.
Há pessoas que, decidida e efectivamente, não foram feitas para viver em sociedade e num condomínio porque acham que tudo lhes é devido, desde ocuparem em simultâneo os dois elevadores para mudanças, como usarem a garagem comum para reparações e até para sanitário dos cães, sem depois efectuarem a respectiva limpeza. São pessoas mal formadas, sem educação e principalmente sem princípios, com quem infelizmente temos que nos cruzar porque vivemos todos no mesmo prédio. E, infelizmente, não se consegue de forma alguma modificar o comportamento porque até pensam que estão certos. Que educação conseguirão transmitir aos filhos e que valores defendem se se comportam desta maneira. É algo que me faz bastante confusão e me faz pensar que neste mundo e nesta realidade em que vivemos, muitos dos meus princípios e valores estão a desaparecer e/ou a modificar-se completamente mas duma forma negativa e, quanto a mim, prejudicial para a sociedade em geral e a interacção individual em particular.
Talvez por isso haja cada vez mais tresloucados como aquele sueco que matou tantas e tantas pessoas e aquele americano que ontem começou aos tiros num cinema, matando e ferido também dezenas de pessoas. está mesmo tudo louco, como diria o Astérix.
Estou cheio de sono e pronto para a minha sesta, pelo que aqui fica o meu SORRISO com o desejo de melhores momentos, emoções positivas e gestos bonitos para que possamos receber o que gostaríamos e que tentamos sempre DAR. Um especial SORRISO para os meus filhos...





Sem comentários: