quarta-feira, julho 25, 2012

Cansado

Mais um dia a caminho das tão desejadas férias, para as quais faltam apenas 14 dias úteis de trabalho e de esforço, porque afinal vou aproveitar já não vir trabalhar a 16 de Agosto e assim ficamos em Sesimbra a partir de 14 e ainda dá para lá estarmos quase uma semana antes de irmos para o nosso passeio turco.
Não me sinto muito bem fisicamente porque estou com sinais de gripe ou algo assim, com dores nas articulações e no corpo, que me deixam meio prostrado e cansado.
Agravado pelo facto de ontem ter ficado de rastos e muito magoado com uma atitude do meu filho Pedro... é a vida e é a sua maneira de ser e de estar na vida, mas fiquei com o dia estragado e ainda hoje estou bastante aborrecido.
Vou deixar passar uns dias e depois logo verei o que fazer e o que lhe dizer com mais calma e ponderação, mas a verdade é que não acho justo nem me parece que mereça certos comentários da parte dele. É com ele e com as suas próprias idiossincrasias !
O outro filhote continua pela Europa, agora em Budapeste, cidade linda e maravilhosa que adorei e que gostaria de rever.
Mas há tanta coisa ainda para ver no mundo que não sei quando lá poderemos voltar ou se voltaremos.... a verdade é que se pudesse passaria a vida a viajar porque quanto mais conhecemos do mundo, mais queremos conhecer e explorar.
Entretanto neste período de ferias a Europa continua na sua rota de destruição e de colisão a caminho do abismo e da sua desintegração, porque os mercados ou quem quer que seja, estão mesmo nessa onda, com consequências desastrosas e perigosas.
Acabando o euro, e segundo os entendidos, é uma regressão de toda a economia mundial, com uma recessão brutal e quase um retrocesso civilizacional.  Esperemos, sinceramente, que os actuais lideres europeus tomem mais medidas, mas mesmo medidas eficazes, em vez de irem para banhos e de palavras ocas de sentido e de concretização .
Mas esperemos pelo melhor e com o nosso habitual SORRISO optimista e com bastante energia positiva vamos seguir em frente, com força e coragem, porque a vida tem que continuar e nós temos que nos empenhar totalmente em realizarmos-nos e em DAR o nosso máximo neste quotidiano para também podermos receber de volta o muito que gostaríamos de ter.

Sem comentários: