segunda-feira, julho 09, 2012

Outra Semana

Começamos mais uma semana de trabalho, neste infindável mês de Julho a caminho das nossas tao merecidas ferias. Precisamos mesmo de descansar, espairecer e sobretudo afastarmo-nos da rotina, do quotidiano e deste cansaço diário.
Até lá, muita coisa vai ter que ser resolvida e pensada, de modo a que tudo fique da melhor forma possível e que possamos continuar a nossa vida da melhor maneira, sem prejuízo para ninguém.
Quero estar em Paz e em Harmonia comigo mesmo e também com os que me rodeiam e isso é, neste momento, essencial para mim e para a minha homeostasia interna. Uma vez mais, comprovei e tive a certeza da importância da família, do apoio que eles nos dão e daquilo que representam para todos.
É e será sempre o ultimo refugio de cada um de nós e essa é também uma das razoes pelas quais tentei unir aquilo que, hoje, me parece ser impossível pelo profundo antagonismo existente e pela falta de qualquer vontade em cedências mutuas.
A verdade é que, neste mundo, recebemos aquilo que demos e pagamos por aquilo que fizemos pelo que até encaro, um pouco filosoficamente, este desencontro que é fruto de décadas de comportamentos desencontrados e de atitudes erradas, que agora se reflectem neste quotidiano e penso, melhor ainda, sinto que não terá qualquer solução pacifica, tendendo até para o agravamento das relações e um eventual corte.
A vida dá muitas voltas e sobretudo tem a sua própria sabedoria e nuances pelo que temos e devemos aprender com o que nos vai acontecendo e pensar que devemos DAR o que pudermos e proceder duma forma justa, correcta e de acordo com determinados padrões morais e pessoais porque vamos receber na volta o fruto desses nossos comportamentos e atitudes e disso tenho a certeza absoluta.
Tento, no meu dia a dia, fazer o meu melhor e tomar as atitudes que gostaria que tomassem comigo porque só assim poderei receber aquilo que gostaria, na retribuição daquilo que souber DAR de coração e alma.
Estou ansioso pelas férias, mas gostaria que fossem mais pacatas do que vão ser porque vamos andar bastante, conhecer certamente locais magníficos e encantadores, mas vamos também descansar pouco, uma vez que vamos andar sempre dum lado para o outro. Antes de irmos temos que descansar uns dias em Sesimbra para podermos ter força e energia para aguentar o que vamos fazer, que vai ser, de qualquer forma, bastante bom e positivo.
Por cá, pela Europa e pelo mundo continuamos na mesma, a afundar-nos pouco a pouco sem orientação certa e digna, porque não há ninguém que tenha estatura moral e política para inverter este declínio acelerado em que nos encontramos e se calhar, apenas quando tivermos batido bem no fundo é que surgirão os estadistas e os lideres capazes de nos conduzir por outros caminhos melhores, mais salutares e que nos dêem um melhor futuro, a nós, mas principalmente aos nossos filhos e netos.
Um enorme SORRISO por mais esta segunda-feira, primeiro dia da semana em que temos que arranjar força e energias positivas suplementares para enfrentarmos mais uma jornada, mais uma semana e mais um quotidiano em que vamos ter que pensar e decidir bastante aquilo que queremos e desejamos.

Sem comentários: